testeOuça a playlist inspirada na HQ Laura Dean vive terminando comigo

A premiada HQ Laura Dean vive terminando comigo, escrita por Mariko Tamaki e ilustrada por Rosemary Valero-O’Connell, é o nosso mais novo xodózinho. <3

A trama é narrada por Freddy, uma garota de 17 anos que vive tendo o seu coração partido pela namorada — ou ex-namorada, dependendo da semana. Tudo o que ela mais quer é colocar um fim nessas idas e vindas, mas não sabe muito bem como fazer Laura Dean parar de terminar com ela. 

Além disso, seus amigos acham Laura Dean uma pessoa horrível, e não entendem porque Freddy sempre dá novas chances para o namoro, mesmo depois de já ter enfrentado tantas situações dolorosas. O que fazer para que esse ciclo acabe? 

Laura Dean vive terminando comigo traz uma história delicada sobre o amor na adolescência e o que acontece quando deixamos para trás os relacionamentos tóxicos e abrimos espaço para relações que nos fortalecem.

Confira a nossa playlist inspirada na HQ:

testeSorteio Instagram – Tchau, 2020! [Encerrado]

Chegou o último sorteio de 2020! Para encerrar o ano, vamos sortear 3 vencedores que poderão escolher um (1) livro de presente.

Para participar, marque DOIS amigos nos comentários do post no Instagram e preencha o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Facebook e Twitter também, é só seguir as regras.

– Você pode comentar mais de uma vez no post, mas não pode repetir os amigos marcados.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio da Intrínseca nos últimos 7 dias no Instagram, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 4 de janeiro, segunda-feira, em nosso perfil no Instagram. Boa sorte!

testeSorteio Twitter – Tchau, 2020! [Encerrado]

Chegou o último sorteio de 2020! Para encerrar o ano, vamos sortear 3 vencedores que poderão escolher um (1) livro de presente.

Para participar do sorteio, você precisa seguir o nosso perfil (@intrinseca), compartilhar essa imagem no FEED do seu Twitter PUBLICAMENTE e preencher o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Instagram e Facebook também, é só seguir as regras.

– Você pode comentar mais de uma vez no post, mas não pode repetir os amigos marcados.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio nos últimos 7 dias no Twitter, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 4 de janeiro, segunda-feira, em nosso perfil no Twitter. Boa sorte!

testeSorteio Facebook – Tchau, 2020! [Encerrado]

Chegou o último sorteio de 2020! Para encerrar o ano, vamos sortear 3 vencedores que poderão escolher um (1) livro de presente.

Para participar, marque DOIS amigos nos comentários do post no Facebook e preencha o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Instagram e Twitter também, é só seguir as regras.

– Você pode comentar mais de uma vez no post, mas não pode repetir os amigos marcados.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio nos últimos 7 dias no Facebook, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 4 de janeiro, segunda-feira, em nosso perfil no Facebook. Boa sorte!

testeJeff Lemire retorna em 2021 com Family Tree e a aguardada continuação de Descender

Assim como vocês, nós também amamos o Jeff Lemire. Desde a publicação do primeiro volume da série Black Hammer, em 2018, o número de quadrinhos do autor lançados pela Intrínseca só aumenta. E em 2021 isso não será diferente: além da aguardada continuação de Descender, também publicaremos Family Tree, graphic novel inédita no Brasil.

Em Family Tree: Nascimento, o primeiro dos três volumes da série, o autor narra um fim do mundo bem diferente do que imaginamos. Quando Meg, uma menina de oito anos, começa a se transformar em uma árvore, sua mãe, seu irmão e seu excêntrico avô embarcam numa jornada desesperada e perigosa em busca da cura, correndo contra o tempo e também contra diversos inimigos para salvar a menina.

Sombrio e impactante, o quadrinho é uma história sobre até onde uma mãe é capaz de ir para salvar seus filhos e sobre a força apocalíptica da natureza. Escrito por Jeff Lemire e ilustrado por Phil Hester, Family Tree tem previsão de lançamento para março.

 

E depois da conclusão impactante de Estrelas de lata, primeiro volume de Descender, voltaremos a acompanhar a eletrizante jornada de Tim-21 e seus amigos em Machine Moon, segundo volume da série, ainda sem título em português.

Na continuação da odisseia cósmica de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, a Resistência Robótica Clandestina continua em sua missão de salvar os androides remanescentes da galáxia, quando um misterioso caçador de recompensas surge e promete abalar de vez esse frágil equilíbrio.

A trama ganhadora do Eisner retorna ao Brasil no segundo semestre de 2021, e, assim que tivermos mais detalhes sobre a data de lançamento, avisamos a vocês.

2021 ainda reserva muitas surpresas para nossos leitores de HQs. Fiquem de olho nas nossas redes ao longo do ano para não perder nenhuma novidade!

 

Conheça os quadrinhos lançados pela Intrínseca em 2020:

testeGuia de leitura Neil Gaiman

Foto: Geoff Pugh | The Telegraph

Em 2020, comemoramos o aniversário de 60 anos de Neil Gaiman, um dos autores mais queridos da Intrínseca (e do mundo, né?).

Com mais de quatro décadas de uma carreira extremamente prolífica e multimídia, é fácil se perder na infinidade de romances, contos e histórias em quadrinhos escritos pelo autor. Por isso, reunimos aqui os títulos mais famosos de Gaiman. Você conhece todos?

 

Os romances

Lugar Nenhum

Lançado em 1996, Lugar Nenhum foi o primeiro romance solo de Gaiman, que já havia coescrito Belas maldições com Terry Pratchett e se consagrado no mercado de HQs com sucessos como Sandman, Os Livros da Magia e Orquídea Negra.

Inspirado na minissérie homônima da BBC, também criada e roteirizada pelo autor, o livro conta a história de Richard Mayhew, um homem simples que tem a vida completamente transformada após um encontro inesperado e a descoberta de um novo mundo: a Londres de Baixo.

Em 2013, a obra ganhou uma nova adaptação em formato de radionovela, estrelada por James McAvoy, Natalie Dormer, Benedict Cumberbatch, David Harewood e Sophie Okonedo. A edição publicada pela Intrínseca em 2016 é a Preferida do Autor, revista e editada pelo próprio Gaiman e contendo a versão definitiva da história, além de uma cena deletada e um conto exclusivo.

 

Deuses americanos


Cinco anos depois de seu primeiro romance, o autor chamou a atenção do mercado literário ao lançar Deuses americanos em 2001.

Na história, Shadow Moon é um presidiário que está prestes a voltar para casa, mas dias antes da tão aguardada liberdade ele recebe a notícia de que sua esposa morreu em um acidente de carro.

Sem rumo, Shadow logo aceita um emprego como guarda-costas do misterioso Wednesday, um homem traiçoeiro que logo revela estar em meio a uma guerra entre novos e velhos deuses.

Depois de anos esgotado, o livro voltou às livrarias brasileiras em 2016 também com a Edição Preferida do Autor, lançada pela Intrínseca. A nova versão conta com capítulos revistos e ampliados, artigos, introdução e também uma entrevista com Gaiman.

Por muitos anos se falou de um filme baseado nessa história, até que em 2017 a adaptação finalmente tomou forma na série American Gods, do canal norte-americano Starz. No Brasil, a série é exibida na Amazon Prime Video. A terceira temporada estreia em janeiro de 2021.

Deuses americanos também inspirou a HQ de mesmo nome, com texto de Neil Gaiman, roteiro e layouts de P. Craig Russell e arte de Scott Hampton.

Mas o panteão mítico do autor não parou por aí, e a história de Shadow e de outros deuses continuariam a ser contadas em outras histórias, como os contos “O monarca do vale” e “Cão negro”, e o romance Os filhos de Anansi.

 

Coraline

Foto: @bibliotecadanath

Um ano após o sucesso de Deuses americanos, Gaiman publicou Coraline, seu primeiro romance voltado ao público infantojuvenil. Na introdução do livro, o autor revela que começou a escrever a história quando sua filha Holly tinha apenas cinco anos, ou seja, em 1990. Oito anos depois, o autor retomou a escrita, um presente para sua outra filha, Maddy. 

Originalmente ilustrado por Dave McKean, o livro ganhou uma edição comemorativa em 2012, com as artes incríveis (e assustadoras) de Chris Riddell, parceiro de longa data de Gaiman. Em 2020, a Intrínseca lançou essa obra-prima, em uma edição de luxo com projeto gráfico exclusivo que desde então não saiu do topo da lista de mais vendidos

Coraline é uma história assustadora sobre uma menina corajosa que descobre um portal para um lugar macabro e fascinante, uma versão alternativa de sua casa onde moram versões alternativas de seus pais. O problema é que eles querem que ela fique ali. Para sempre.

Sucesso de público e crítica, a história também deu origem em 2009 a uma animação dirigida por Henry Selick, de O estranho mundo de Jack.

 

Os filhos de Anansi

Em 2005, Gaiman publicou Os filhos de Anansi, história derivada de Deuses americanos que narra a trajetória atordoante de Charles “Fat Charlie” Nancy ao descobrir que o pai faleceu e que – pasmem! –  ele era um deus africano!

Embora seja um spin-off, Os filhos de Anansi pode ser lido também por quem nunca teve contato com Deuses americanos. Com uma narrativa leve e um humor tipicamente britânico, o livro foi relançado pela Intrínseca em 2015 também em Edição Preferida do Autor.

 

O oceano no fim do caminho

Em 2013, a Intrínseca lançou O oceano no fim do caminho, primeiro romance adulto do autor desde Os filhos de Anansi. Com lançamento simultâneo, o título foi o primeiro passo da editora para se tornar a nova casa editorial de Neil Gaiman no Brasil.

Na história, conhecemos um homem de meia-idade que volta à casa onde passou a infância para um funeral. O lugar não é mais o mesmo e, aos poucos, as memórias de um passado estranho (e assustador demais para ter acontecido de verdade) retornam. O oceano no fim do caminho é uma fábula emocionante, assustadora e melancólica. Um convite para repensarmos a escuridão que espreita nossas memórias da infância.

 

Os contos

Fumaças e espelhos

A primeira coletânea de contos do autor foi lançada em 1998 nos Estados Unidos e desde 2002 está esgotada no Brasil. Composto por 31 contos e poesias escritos entre as décadas de 1980 e 1990, o livro tem como destaque histórias que, nos anos seguintes, ganharam adaptações em quadrinhos, como The Facts in the Case of the Departure of Miss Finch, Murder Mysteries e Snow, Glass, Apples.

 

Coisas frágeis

Em 2006 o autor lançou Coisas frágeis, sua segunda coletânea. Nos mais de trinta contos e poemas, Gaiman reimaginou grandes histórias e criou muitas outras, como “Um estudo em esmeralda”, em que mescla o universo de Sherlock Holmes e o mito de Cthulhu, uma entidade cósmica presente nas histórias de H.P. Lovecraft. 

Outros destaques da coletânea são “Como falar com garotas em festas”, conto que inspirou o filme da Netflix, “O problema de Susan”, uma meta-história que explora os acontecimentos do último livro da série As crônicas de Nárnia, e “Golias”, uma trama do universo expandido de Matrix.

Além disso, o livro também conta com “O monarca do vale”, primeiro conto do universo de Deuses americanos e que se passa após o fim da história. A trama mostra o que aconteceu com Shadow após o final do romance original e integra a narrativa ao mito anglo-saxão do monstro Beowulf.

Curiosidade: você sabia que o roteiro do filme Beowulf, de 2007, foi coescrito por Neil Gaiman? Estrelado por grandes nomes como Ray Winstone, Angelina Jolie e Anthony Hopkins, a produção realizada completamente por meio da captura de movimento foi dirigida por Robert Zemeckis, de Forrest Gump: O Contador de Histórias e De Volta para o Futuro.

 

A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras


Publicada inicialmente na antologia Stories: All New Tales, editada por Neil Gaiman e Al Sarrantonio e inédita no Brasil, “A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras” é um conto fascinante sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um mundo invisível.

Em 2015, a Intrínseca publicou uma edição ilustrada pelo célebre artista Eddie Campbell e, posteriormente, sua versão original em prosa foi compilada em Alerta de risco.

A obra ganhou uma apresentação na Sydney Opera House, onde o próprio autor leu o texto com acompanhamento musical, e, aqui no Brasil, ganhou o selo Acervo FNLIJ da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

 

João & Maria

Ainda em 2014, Neil Gaiman se uniu ao ilustrador italiano Lorenzo Mattotti para recontar a clássica história dos irmãos Grimm em João & Maria. Em um texto poético, o autor revive a tradição dos contos de fada enquanto Mattotti dá um ar inteiramente novo ao clássico.

No Brasil, o livro recebeu o Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2016 e o prêmio de melhor tradução e adaptação de reconto FNLIJ pelo trabalho de Augusto Calil.

 

Alerta de risco

Originalmente publicado em 2015, Alerta de risco reúne 24 contos do autor, incluindo histórias do universo de Deuses americanos, Doctor Who e dos contos de fadas dos irmãos Grimm.

Na introdução, o autor diz que ficou fascinado quando descobriu os “trigger warning”, ou “alertas de gatilho”, e resolveu então dar esse título ao seu livro por conter muitas tramas que são “gatilhos” para despertar nossa memória sobre outras histórias ou pessoas conhecidas, como em “O homem que esqueceu Ray Bradbury”. 

Entre os destaques do livro está “Cão negro”, história derivada de Deuses americanos que mostra Shadow tentando voltar aos Estados Unidos. Neil Gaiman afirmou que ainda há uma última aventura de Shadow a ser contada, sobre o que acontece quando ele chega a Londres, e promete: “Se ele sobreviver a isso, será hora de mandá-lo de volta aos Estados Unidos. Afinal, muita coisa mudou desde que ele foi embora.”

 

Mitologia nórdica

Um dos queridinhos da Intrínseca desde que foi lançado no Brasil, em 2017, Mitologia nórdica  reconta os principais mitos e histórias da cultura escandinava em contos que narram desde a origem do mundo nórdico até o Ragnarök.

Os 15 contos presentes no livro são perfeitos para quem se interessa pelas verdadeiras histórias de Thor, Loki, Odin e tantos outros personagens difundidos na cultura pop e no universo dos super-heróis.

Curiosidade: Você sabia que o livro foi lançado aqui no Brasil em duas edições? Em 2019, a obra ganhou uma versão exclusiva da Amazon com capa metalizada. Você pode garantir a sua edição especial aqui.

 

Gostaram do guia de leitura? Neil Gaiman é, sem sombra de dúvidas, um dos autores mais importantes do século XX, e seria impossível falar de todas as suas obras e adaptações em apenas um post. Se você sentiu falta de algum livro ou HQ que marcou sua vida, conta para a gente nos comentários! E não se esqueça de fazer o teste Você sabe tudo sobre Neil Gaiman?, disponível também no nosso blog.

testeA corajosa trajetória de três mulheres em busca de liberdade

Smita é uma intocável, membro da casta mais inferior da Índia. Seu grande sonho é ver a filha escapar da condição miserável em que vivem e ter acesso à educação formal. Na Itália, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai. Mas, quando ele sofre um acidente e ela precisa assumir o comando, logo percebe que o negócio está à beira da ruína. No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. Quando está prestes a ser promovida a chefe no escritório em que trabalha, descobre estar gravemente doente.

Em A trança, de Laetitia Colombani, acompanhamos as histórias de três mulheres que recusam aquilo que o destino lhes reservou e decidem lutar contra isso. Três trajetórias tão distintas, mas ainda assim conectadas pela coragem, pela esperança e por questões muito íntimas que são reveladas ao longo da trama.

A obra, fenômeno de vendas internacional e que já está sendo adaptada para o cinema, chega às livrarias em 25 de janeiro.

testeSorteio Instagram – Natal com livros [Encerrado]

Chegou o Natal! Para marcar a data, fizemos uma seleção de leituras emocionantes e muito queridas! Vamos presentear 3 vencedores que poderão escolher um (1) livro.

Para participar, marque DOIS amigos nos comentários do post no Instagram e preencha o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Facebook e Twitter também, é só seguir as regras.

– Você pode comentar mais de uma vez no post, mas não pode repetir os amigos marcados.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio da Intrínseca nos últimos 7 dias no Instagram, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 28 de dezembro, segunda-feira, em nosso perfil no Instagram. Boa sorte!

testeQual comédia romântica combina com você? Faça o teste!

Quem não ama uma boa comédia romântica, não é mesmo? <3

Pensando nisso, fizemos um teste incrível para você descobrir qual das nossas comédias românticas mais combina com a sua personalidade — e quem sabe você não encontre a sua próxima leitura?

 

testeSorteio Facebook – Natal com livros [Encerrado]

Chegou o Natal! Para marcar a data, fizemos uma seleção de leituras emocionantes e muito queridas! Vamos presentear 3 vencedores que poderão escolher um (1) livro.

Para participar, marque DOIS amigos nos comentários do post no Facebook e preencha o formulário abaixo!

ATENÇÃO:

– Caso a mesma pessoa se inscreva mais de uma vez ela será desclassificada.

– Você pode se inscrever no sorteio do Instagram e Twitter também, é só seguir as regras.

– Você pode comentar mais de uma vez no post, mas não pode repetir os amigos marcados.

–  Ao terminar de preencher o formulário aparece a mensagem “Seu formulário foi enviado com sucesso”. Espere a página carregar até o final para confirmar a inscrição.

– Se você já ganhou um sorteio nos últimos 7 dias no Facebook, você não poderá participar deste sorteio.

– O resultado será anunciado no dia 28 de dezembro, segunda-feira, em nosso perfil no Facebook. Boa sorte!