Manhê, quando crescer, não quero ficar cheio de pelos! Por que as pessoas vão no psicólogo, por que elas não falam com os pais delas? Quando é que tu vai fazer de almoço aquele esgoto que eu adoro, mãe? Por que eu tô voando de avião e não tô vendo nenhum anjinho no céu? Eles estão dormindo? Pai, tem um cogumelo na ponta do teu pinto! Mãe, tô com um psicólogo no pescoço! O que é clitóris mesmo? Quantas sementes tem uma laranja, hein? Que língua eles falam no Rio de Janeiro? Sonhar com afogamento é o pior tipo de pesadelo… É verdade que tem gente que não é feliz?
Mar, não leva os meus brinquedos! Com esses caranguejos dá pra fazer uma boa sopa de camarão! Lá na Rocinha tem muito cachorro sem dono, mãe? Por que aqui no Uruguai todo mundo fala espanhol? Mar, não leva eu! Se no cemitério eles enterram os corpos, onde é que colocam as cabeças? Mãe, hoje é aniversário do teu livro? Vamos na galeria pra comer um galeto, pai? Tô fazendo o pinto do vovô com essa massinha de modelar, olha só, ficou igual! Manhê, a Chapeuzinho Vermelho é do Internacional? Dá pra desistir de morrer? Se o Rio de Janeiro tem o bairro do Botafogo, onde é que fica o bairro do Internacional?
Quando eu crescer, meu emprego vai ser caminhar pelo mundo. Por que todo mundo passa perfume quando entra na igreja, hein? Manhê, a internet é do Inter? A mana, só porque menstruou, acha que já é pessoa. Essa formiga morreu, mas só um pouquinho. Vamos ouvir a música do nosso tio, o Tio Maia? Mãe, descobri uma coisa incrível: a vovó Irena é a tua mãe!
Não inventei uma palavra, eu só copidesquei. Filhos meus, minhas sobrinhas, filhos de amigos… :)))
