Notícias

Top 10 livros mais vendidos de 2023

10 / janeiro / 2024

O ano de 2023 trouxe histórias, personagens e mundos inesquecíveis, além de adaptações muito aguardadas. 

Dentre os mais de 80 lançamentos do ano, criamos uma lista com os dez livros mais vendidos da Intrínseca em 2023, separados entre ficção e não ficção. Confira:

FICÇÃO:

1 – Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter [Tradução de Alessandra Esteche]

De repente conviver com o vizinho chato não parece mais tão chato assim… 

Em seu último ano do ensino médio, Elizabeth Buxbaum estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor, até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante, Wesley Bennett. 

A volta de Michael Young, o amor de infância de Liz, foi definitivamente um sinal do universo, e logo o plano infalível foi traçado: fazer com que Michael a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente — e melhor do que ela poderia imaginar.

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/melhor-do-que-nos-filmes/

2 – O cálice dos deuses – Série Percy Jackson e os olimpianos, de Rick Riordan [Tradução de Regiane Winarski]

Percy deveria ter se inscrito no Enem…

O semideus mais amado — e azarado — da literatura voltou, dessa vez se preparando para um de seus desafios mais difíceis até agora: entrar na faculdade! Mas para isso terá que cumprir três missões e conquistar cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo. 

Na primeira, Percy, Annabeth e Grover terão que recuperar o cálice do copeiro de Zeus antes que o poderoso objeto caia em mãos erradas. Se o nosso semideus favorito achou que seu último ano no ensino médio seria tranquilo, achou muito errado! 

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/o-calice-dos-deuses/

3 – Táticas do Amor, de Sarah Adams [Tradução de Sofia Soter]

A tequila entrou e a verdade saiu, né, Bree? 

Bree Camden é uma bailarina que viu um acidente acabar com suas chances de seguir carreira profissional, mas abre um estúdio determinada a transformar a vida das suas alunas por meio da dança. Nathan Donelson, por sua vez, é uma lenda do futebol americano e lindo de morrer. 

Os dois são melhores amigos de longa data, mas Bree esconde seus verdadeiros sentimentos por medo de arruinar a linda relação de amizade entre eles. Até que algumas tequilas e um desabafo para a pessoa errada fazem com que todos os seus segredos mais profundos sejam revelados. 

Em Táticas do amor, a maravilhosa comédia romântica de Sarah Adams que foi sensação no TikTok, a paixão e a amizade são capazes de provocar as maiores reviravoltas. A questão é: será que é cedo — ou tarde — demais para abrir o coração?

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/taticas-do-amor/

4 – Boa garota nunca mais – Série Manual de assassinato para boas garotas (vol.3), de Holly Jackson [Tradução de Karoline Melo]

Pip entrega tudo mais uma vez!

Pip desvendou um caso de assassinato que marcou a história de sua pequena cidade. Ela pensou que sua vida voltaria ao normal depois desse episódio, mas uma série de eventos estranhos faz a jovem perceber que está sendo perseguida. E pior: seu stalker pode estar conectado a um assassino que aterrorizou a região na mesma época do caso de Andie Bell. Com a ajuda de Ravi, a garota precisa descobrir quem está por trás disso… antes que se torne a próxima vítima.

Prepare-se para questionar tudo o que achava que sabia com o desfecho chocante da jornada de Pip. Na aguardada conclusão da série Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson narra mais uma trama envolvente, assustadora e inesquecível.

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/boa-garota-nunca-mais/

5 – Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-Reum [Tradução de Jae Hyung]

Esse é para deixar o coração quentinho…

Cansada de viver desmotivada e sentindo que sua vida se tornou uma sucessão de frustrações, Yeongju, que desde a infância sempre encontrou conforto nos livros, decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.

A Livraria Hyunam-dong vai se transformando em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa, à medida que Yeongju também conhece um pouco mais sobre si mesma e sobre como administrar a sua livraria, finalmente sentindo que encontrou o seu lugar.

Repleto de diálogos sinceros e profundos, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma história emocionante sobre os momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar as pessoas.

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/bem-vindos-a-livraria-hyunam-dong/

NÃO FICÇÃO:

6 – Outlive: A arte e a ciência de viver mais e melhor, de Peter Attia e Bill Gifford [Tradução de Bruno Fiuza e Roberta Clapp]

A chave é transformar o seu modo de pensar!

Foi a partir da descoberta de que sofria de uma doença cardiovascular de alto risco que Peter Attia, médico e maratonista aquático, viu a oportunidade de se dedicar aos estudos da longevidade: como e por que morremos, e como podemos retardar ou até mesmo prevenir as principais doenças crônicas fatais, como as cardiovasculares, o câncer, o Alzheimer e a diabetes tipo 2?

Com uma abordagem estratégica e científica, o Dr. Attia lança um novo olhar sobre a longevidade em busca de saúde física, cognitiva e emocional. Seu objetivo não é ditar regras nem apontar falhas, mas ajudar pessoas a transformar seu modo de pensar a saúde em longo prazo e, assim, criar o melhor plano individualizado possível para viver mais e melhor.

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/outlive/

7 – Elon Musk, por Walter Isaacson [Tradução de Rogério W. Galindo e Rosiane Correia de Freitas]

Um empresário controverso, retratado pelo biógrafo mais importante do nosso tempo

Durante dois anos, Walter Isaacson, o principal biógrafo da atualidade, acompanhou de perto a rotina de Musk, participando de reuniões, caminhando ao lado dele por suas fábricas e entrevistando não apenas o biografado, mas também sua família, seus amigos, colegas de trabalho e adversários. 

O resultado é uma obra reveladora, repleta de histórias de triunfo e incerteza, pontuadas pela mesma questão: os demônios que impulsionam Musk são justamente aquilo que o leva à inovação e ao progresso?

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/elon-musk-2/

8 – Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano, por Kai Bird e Martin J. Sherwin [Tradução de George Schlesinger]

A primeira biografia completa do “pai da bomba atômica”

O livro narra a vida de Oppenheimer em detalhes reveladores e sem precedentes. Construído após numerosas pesquisas, baseou-se em milhares de registros e cartas encontrados em arquivos nos Estados Unidos e no exterior, em extensos relatórios do FBI e em cerca de uma centena de entrevistas com amigos, parentes e colegas de Oppie. 

Ao longo das páginas, acompanhamos desde os primeiros anos escolares dele até o período em Los Alamos, Novo México, onde Oppenheimer transformou um ermo planalto escarpado no laboratório de armas nucleares mais potente do mundo — e onde ele próprio foi transformado.

Oppenheimer é uma rica evocação dos Estados Unidos de meados do século XX, um retrato novo e atraente de um homem notável, ambicioso, complexo e imperfeito. Notável combinação de biografia e história, é um livro essencial para compreendermos nosso passado recente — e as escolhas que temos com relação ao futuro.

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/oppenheimer/

9 – Trinta segundos sem pensar no medo: Memórias de um leitor, de Pedro Pacífico

Muitas memórias, reflexões e autoaceitação…

Ao combinar memórias pessoais e reflexões sobre suas leituras, Pedro Pacífico, também conhecido como Bookster — um dos maiores influenciadores literários do país —, conta como os livros tiveram papel crucial na construção de sua identidade e nos ensinamentos sobre o mundo, as pessoas ao nosso redor e sobre nós mesmos. 

Trinta segundos sem pensar no medo é uma história emocionante e inteligente sobre um processo longo e doloroso de autoaceitação, permeado em grande parte pela relação do autor com a literatura. A obra de Pedro Pacífico também prova que livros e redes sociais, comumente compreendidos como extremos, podem dialogar. E não só isso: têm tudo para ser um par perfeito!

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/trinta-segundos-sem-pensar-no-medo-memorias-de-um-leitor/

10 – As margens e o ditado, de Elena Ferrante [Tradução de Marcello Lino]

Um livro sobre aventuras na literatura, sejam elas dentro ou fora das margens

Em As margens e o ditado, Elena Ferrante fala sobre a própria jornada como leitora e escritora e oferece um raro olhar sobre as origens de seus caminhos literários, ao passo em que reflete sobre suas influências, suas lutas e sua formação intelectual.

Ao discorrer sobre o tênue equilíbrio entre seu gosto por limites e organização — por permanecer dentro das margens — e seu desejo por desordem e clamor, ela indica uma passagem secreta para o processo de criação de suas obras mais conhecidas: a Tetralogia Napolitana, Dias de abandono, A filha perdida e A vida mentirosa dos adultos.

Saiba mais sobre o livro: https://intrinseca.com.br/livro/as-margens-e-o-ditado/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *