A reveladora e fascinante história do cientista
Chega às livrarias a nova edição da biografia de Albert Einstein, escrita por Walter Isaacson — o “biógrafo dos gênios”. Baseada em uma coletânea de cartas divulgadas em 2006, a obra revela a história do cientista visionário como um verdadeiro testemunho da conexão entre criatividade e liberdade.
Como a mente de Einstein funcionava? O que fazia dele um gênio? Um homem simples e afável, contrário a dogmas, que desprezava a guerra e se divertia com a própria popularidade, Einstein era considerado um aluno insolente e indisciplinado. Na vida íntima, mantinha relacionamentos complicados e muitas vezes foi um pai ausente. Na vida profissional, foi um talentoso e impertinente analista de patentes que teve dificuldade de conseguir emprego na área acadêmica.
Isaacson investiga como a natureza rebelde do cientista foi capaz de mudar a maneira como entendemos o espaço e o tempo, abrindo portas para a maior revolução na física e tendo elaborado a teoria da relatividade.
Traduzido por Wáldea Barcellos, Einstein chega às livrarias a partir do dia 3 de julho e já está em pré-venda. A obra se torna parte do catálogo de Walter Isaacson na Intrínseca, que conta com Elon Musk, Steve Jobs, Leonardo da Vinci, A decodificadora e Os inovadores.
Siga-nos