Destaque, Listas

Murdle | Tudo o que você precisa saber sobre o novo desafio literário

15 / maio / 2024

 O novo livro interativo fenômeno mundial

Murdle

Murdle é um popular jogo on-line de mistério criado por G. T. Karber, que se transformou em um livro bem-humorado e muito divertido.

Combinando o famoso jogo Detetive com diversos quebra-cabeças, a obra apresenta uma coleção de enigmas para o leitor desvendar.

Ao longo de 100 casos de assassinato, você analisa pistas, dicas e depoimentos de suspeitos para descobrir quem matou, onde, com que arma e por quê. Então, para isso, você deve ir colocando suas observações em um quadro, que, quando estiver todo preenchido, vai te levar às respostas — com base no seu poder de dedução! 

Se você tentou desvendar A mandíbula de Caim e curte ler e assistir histórias de mistérios, prepare-se para esse novo desafio literário. E aqui 3 motivos para embarcar no desafio Murdle:

1) Ele não é como os outros livros

Murdle

Divertido e acessível, Murdle é o livro perfeito para quem gosta de resolver mistérios, mas não tem muito tempo livre. Você pode resolver os 100 enigmas aos poucos, no transporte público ou com os amigos. 

2) Gabarito no final do livro

Murdle

Assim como nas famosas palavras-cruzadas, neste desafio você encontra as respostas de cada enigma no final do livro! Mas caso você empaca no meio do enigma, o livro também conta com uma lista de dicas que vão te ajudar nesta jornada.

3) A cada resposta um novo enigma

O livro divide os casos em quatro graus de dificuldade, de básicos a impossíveis, e todas as histórias acompanham o dedutivo Logicus.  Então, à medida que você fsolucionar os enigmas, vai descortinar uma trama ainda maior!

Para solucionar você precisa:

1) Conferir a lista de suspeitos, armas e locais

2) Preencher o quadro de dedução de acordo com suas interpretações

3) Responder as perguntas: QUEM? COM O QUÊ? ONDE? POR QUÊ?

4) Após descobrir as respostas, conferir o gabarito no final do livro

E aí, você está preparado para encarar esse desafio?

Murdle


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *