Confira a lista sobre os benefícios de ter um gato em casa
Quem é gateiro de carteirinha sabe que a lista de benefícios de ter um gato em casa é infinita. Com seu jeito carinhoso, fofo e divertido, os bichanos sempre levam alegria por onde passam.
Mas, se você ainda está na dúvida se deve ter um em casa… preparamos uma lista para te convencer de vez que os felinos são incríveis! Confira algumas vantagens de ter um gato em casa. E no final do texto recomendamos um livro que vai te mostrar como esses bichinhos mudam a nossa vida:
Reduz a probabilidade de infarto em cerca de 33%
O estresse psicológico e a ansiedade estão relacionados a ataques cardíacos. E ter animais de estimação, principalmente gatos, pode ajudar a aliviar a tensão. De acordo com um estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, os felinos querem ser acariciados e essas carícias diminuem os níveis de estresse, a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.
Vídeos de gatinhos nos deixam felizes
De acordo com um estudo no periódico Computers in Human Behavior, essas gravações podem ajudar você a se sentir mais feliz e a manter as emoções negativas longe. Até mesmo naqueles momentos em que você fica assistindo a vídeos de gatos na internet enquanto deveria estar trabalhando, o retorno emocional é capaz de ajudá-lo a assumir tarefas difíceis depois.
Melhoram interação social de crianças com autismo
Os gatos ajudam a melhorar o comportamento e a capacidade de interação social em crianças autistas. De acordo com estudo no periódico Frontiers in Veterinary Science, crianças que crescem e se relacionam com gatinhos exibem comportamentos mais sociáveis, pois os felinos fornecem um valioso apoio emocional e colaboram para que as crianças desenvolvam um comportamento mais tranquilo e sociável.
Podem diminuir risco de desenvolvimento de asma
A relação com felinos no início da infância – mesmo que ainda dentro do útero da mãe – ajuda a prevenir a evolução da asma. Principalmente em crianças com risco alto de desenvolvimento de doenças respiratórias. De acordo com artigo do Journal of Allergy and Clinical Immunology, o contato constante com o pelo do gato ajuda a reforçar o sistema imunológico da criança durante o crescimento.
*INDICAÇÃO DE HISTÓRIA FOFA E DIVERTIDA
Vou te receitar um gato faz parte do gênero de healing fiction (ficção de cura). Composto por histórias que se passam em ambientes acolhedores e trazem diversas reflexões, como em Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong.
Neste best-seller japonês, uma misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo: gatos. Cada paciente volta para casa com um gatinho que vai ficar sob seus cuidados por um tempo determinado até ter sua vida transformada.
Então, à medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e os mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.
Siga-nos