Estante Intrínseca

Lançamentos de agosto

26 / julho / 2024

Respire! Agosto chegou com lançamentos superesperados e títulos para todos os leitores! Entre apostas no amor e jogos entre ladrões, vamos descobrir que amar é assim, que amigas malditas às vezes podem se tornar impostoras e que, por ser infelizmente sua, minha vida acabou virando um k-drama… Isso tudo enquanto aprendo a álgebra da riqueza! 

Brincadeiras à parte, vem conferir os livros da Intrínseca que chegam às livrarias em agosto:

Minha vida é um k-drama, de Gaby Brandalise 

Lançamento em 02 de agosto

Talita ainda não sabe beijar. Nada, nadinha. E isso a incomoda a cada dia que se arrasta pelos corredores de sua escola sem graça em Curitiba. Essa chatice rotineira vira tormento e desespero quando ela é convidada por Gustavo, o garoto nerd e fofo por quem é apaixonada, para a Festa de Inverno da escola. E agora, o que ele vai pensar quando descobrir que, quando se trata de beijos, Talita é nota zero?

Influenciada pelos k-dramas românticos a que assistiu por indicação de uma amiga, Talita tem uma ideia brilhante: se os dramas coreanos são conhecidos pelas histórias de amor que arrancam suspiros a cada olhar intenso e demorado entre os protagonistas, Joon, o aluno coreano novo na escola, deve ser o grande mestre do romance, certo? Isso significa que ele é a pessoa perfeita para ensinar Talita a beijar.

Sempre muito reservado e de poucos sorrisos, o garoto não quer dar bola para essa menina meio exagerada e tagarela, só que Talita faz uma proposta que ele não pode recusar: ajudá-lo nas aulas de Artes, matéria em que ele vai reprovar se não aprender logo a ser mais criativo. O acordo está feito, e o que parecia o fim do mundo para Talita e Joon pode ser o início de uma conexão surpreendente… e arrebatadora. 

Nessa história sobre amor, amizade e, claro, o beijo perfeito, acompanhamos Talita amadurecer, desconstruir preconceitos e ver o mundo com um novo olhar.

A amiga maldita, de Beatrice Salvioni [Traduzido por Marcello Lino]

Lançamento em 02 de agosto

Francesca, de 13 anos, está às margens do rio Lambro, em Monza, na Itália, e sobre ela jaz um homem que tentou estuprá-la. Após salvar a amiga, Maddalena a ajuda a se livrar do corpo. A partir desse evento fatídico, Francesca narra como as duas chegaram até aquele momento. Tudo começa em 1935, um ano antes, num domingo de missa, quando ela se fascina pela menina que todos chamam de “a Maldita”, uma rebelde de origens humildes e segregada pela comunidade por supostamente ter poderes misteriosos.

Contrariando a vontade da mãe, obcecada pelas convenções sociais burguesas, e ignorando os rumores que atribuem várias mortes à Maldita, Francesca junta-se ao grupo de amigos dela, ávida por descobrir um modo de vida mais livre. Entre as duas amigas, contudo, entrepõem-se o machismo, a guerra e o fascismo. Em uma sociedade tão conservadora, Francesca e Maddalena terão que fazer uma escolha difícil: aliar-se contra a opressão social e a injustiça e denunciar o abuso de poder ou encolher-se diante da vida.

Impostora: Yellowface, de R.F. Kuang [Traduzido por Yonghui Qio]

Lançamento em 02 de agosto

Da mesma autora de A Guerra da Papoula e Babel, em Impostora: Yellowface conhecemos as escritoras June Hayward e Athena Liu, que se formaram em Yale e publicaram seus romances de estreia na mesma época. Tudo indicava que chegariam juntas ao estrelato, mas, pouco depois da graduação, Athena começou a colher louros literários, enquanto June recebeu apenas migalhas de reconhecimento. Afinal, ninguém aguenta mais ler histórias de mulheres brancas — ao menos é o que June pensa.

Quando Athena morre em um estranho incidente, June decide que chegou seu momento de brilhar e, por impulso, rouba o manuscrito do novo livro da amiga, uma obra experimental sobre a relevância dos trabalhadores chineses durante a Primeira Guerra Mundial.

O texto é brilhante, e o livro logo entra nas listas de mais vendidos, mas alguém parece saber que a obra-prima de Athena Liu foi roubada, e debates sobre plágio e identidade racial ganham as redes sociais. O que June será capaz de fazer para proteger o sucesso que acredita merecer?

R.F. Kuang mostra a versatilidade de sua escrita ao construir um retrato satírico de como diversidade, racismo e apropriação cultural são abordados em uma indústria que se considera livre de preconceitos, mas que não escapa das armadilhas e crueldades de um sistema que reproduz discriminações.

Jogo dos Ladrões, de Kayvion Lewis [Traduzido por Carlos César da Silva]

Lançamento em 02 de agosto

Há gerações a família Quest lidera o mercado de roubos milionários, mas Rosalyn Quest está cansada de se sentir solitária entre uma missão e outra. A jovem quer ir para a faculdade e fazer amigos como uma adolescente comum, e, por isso, trama um plano para fugir de casa. Mas tudo muda quando, no dia da fuga, sua mãe é sequestrada.

Desesperada, a garota procura ajuda para pagar o resgate, mas nada dá certo: o valor é alto demais e ninguém quer se envolver. Correndo contra o tempo e sem alternativa, Ross aceita entrar para o Jogo dos Ladrões, uma competição perigosa e mortal que premia o melhor jovem ladrão de elite com um desejo — que pode ser qualquer coisa no mundo.

Com uma narrativa eletrizante e um enredo envolvente cheio de reviravoltas, Jogo dos Ladrões revela que nem tudo é o que parece quando o poder está em jogo. A obra em breve ganhará uma adaptação audiovisual produzida pela Lionsgate e pela Temple Hill Entertainment.

Infelizmente sua, de Tessa Bailey [Traduzido por Helen Pandolfi]

Lançamento em 02 de agosto

Atenção, leitores que amam capas fofinhas com histórias apimentadas, esse momento é de vocês! Em Infelizmente sua conhecemos Natalie Vos, que, após perder o emprego e o noivo de uma vez  só, decide retornar à casa da família em busca de um porto seguro e da sua parcela a que tem direito da herança dos avós. No entanto, Natalie descobre que, infelizmente, seu pai estabeleceu uma condição insólita para a liberação desse fundo: ela precisa estar casada. 

August Cates é dono de uma vinícola, mesmo não sabendo absolutamente nada sobre o assunto. O problema é que, segundo Natalie — a mulher que assombra os seus sonhos desde o momento em que se conheceram —, seu vinho tem gosto de “rato molhado” e o negócio está indo por água abaixo. Para piorar, o dinheiro está acabando e nenhum banco se arrisca a conceder um empréstimo a um homem como ele, sem muita credibilidade na praça.

É nesse momento que a herdeira temperamental e deslumbrante bate à sua porta com uma proposta maluca: um pedido de casamento. A química ardente que ambos tinham no passado deu lugar a um ressentimento congelante, mas um casamento rápido pode ajudar a dupla: uma festa de mentirinha, algumas semanas vivendo sob o mesmo teto, e os dois estarão livres para seguir os seus caminhos — isso se eles sobreviverem um ao outro.

A álgebra da riqueza, de Scott Galloway [Traduzido por Antenor Savoldi Jr.]

Lançamento em 02 de agosto

Os profissionais de hoje têm mais oportunidades do que os de qualquer outra geração. No entanto, enfrentam desafios sem precedentes, incluindo inflação, escassez de mão de obra e de moradia e mudanças climáticas. Além disso, a noção de aposentadoria também está passando por uma profunda reformulação à medida que a expectativa de vida aumenta e nossa relação com o trabalho muda. Nesse contexto, os conselhos financeiros seguidos por nossos pais não fazem mais sentido.

Scott Galloway, um dos professores de administração mais populares do mundo, apresenta um manual para os tempos de hoje. Em seu estilo característico, direto ao ponto, ele explica o que você precisa saber para ter sucesso financeiro, não importa o que aconteça. Ao discutir desde temas básicos como a escolha acertada da carreira até dicas de filosofia de vida e como aproveitar as grandes ondas econômicas, A álgebra da riqueza é o guia prático de que você precisa para alcançar o que a maioria de nós deseja: ficar ricos.

Amar é assim, de Dolly Alderton [Traduzido por Sofia Soter]

Lançamento em 02 de agosto

Andy ama Jen. Jen amava Andy. E ele não consegue entender por que ela parou de amá-lo. Aos 35 anos, o humorista sente que deveria ter tudo sob controle, mas, depois de ser chutado pela única mulher que amou de verdade, percebe que já faz uma década que espera sua carreira decolar e agora ainda está morando de favor na casa dos melhores amigos. Como pode a vida de todos ao seu redor estar tão bem quando a dele simplesmente parece uma grande piada?

Em meio ao desgosto, à nostalgia e à obsessão em entender por que seu relacionamento chegou ao fim, Andy se lança em uma jornada caótica para sair do fundo do poço, entre muito chororô, dietas impossíveis, álcool antes de meio-dia e várias espiadas em antigas trocas de mensagens com a ex. No entanto, com a ajuda dos amigos e da passagem do tempo, ele logo vai se dar conta de que ainda tem muitas coisas a descobrir. E uma delas é a versão de sua ex sobre toda essa história.

Em Amar é assim, Dolly Alderton discute de um jeito inteligente e espirituoso temas como amizade, términos desastrosos e os dilemas dos trinta anos, incorporando grandes doses de dor de cotovelo e do turbilhão de sentimentos que todo mundo que já passou por um término difícil conhece bem, além de revelar uma mensagem importante: as histórias nunca têm um lado só.

Respire, de James Nestor [Traduzido por Petê Rissatti]

Lançamento em 02 de agosto

Não há nada mais essencial para a saúde e o bem-estar do que a respiração: inspirar e expirar, repetir a mesma ação 25 mil vezes ao longo do dia. Apesar disso, a espécie humana parece ter desaprendido a respirar corretamente, e os maus hábitos nos trouxeram graves problemas.

Em Respire, Nestor vai explorar a transformação que ocorre dentro do seu corpo a cada 3,3 segundos, explicar como os bilhões e bilhões de moléculas que você inspira constroem seus ossos, camadas musculares, sangue, cérebro e órgãos, e desvendar como esses bits microscópicos são, em última instância, os responsáveis por sua saúde e felicidade.

Apostando no amor, de Lynn Painter [Traduzido por Alessandra Esteche]

Lançamento em 02 de agosto

Ao se mudar para Nebraska após o divórcio dos pais, Bailey Mitchell conhece Charlie Sampson no aeroporto — um garoto lindo e muito implicante que não para de puxar assunto. Para piorar, eles sentam juntos no mesmo voo, e ela não tem um segundo de paz. Bailey, uma garota certinha que gosta de planejar cada detalhe da vida, não poderia ser mais diferente de Charlie.

Anos mais tarde, o universo tem uma surpresa: agora eles trabalham no mesmo lugar. Apesar de não se suportarem, dessa vez começam a conversar. E Bailey percebe que algo mudou: Charlie parece menos cético e… mais bonito.

Entre farpas, risadas e muitas apostas, Charlie se dá conta de que Bailey está mexendo com seus sentimentos. E tudo fica mais complicado quando eles combinam de fingir que estão namorando só para irritar o namorado da mãe da garota. Charlie e Bailey apostaram alto. E nenhum deles está disposto a perder. Perfeito para fãs de comédias românticas, o livro traz os tropos literários “de inimigos a amantes” e namoro falso, além de fazer referências às músicas de Taylor Swift.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *