Você moraria numa mansão em que crimes horríveis aconteceram? A cultura pop está repleta de histórias (reais ou não) das casas mais assustadoras que você pode imaginar, que frequentemente escondem um passado perigoso.
Inspirados no novo thriller O massacre da família Hope, de Riley Sager, separamos quatro histórias que podem surpreender os leitores.
A Mansão Bailey
A casa que inspirou a primeira temporada de American Horror Story. Se na série a mansão é atormentada por fantasmas, vítimas de um crime ocorrido no local anos antes, a realidade pode não estar muito distante da ficção. Os antigos moradores da casa relatam ouvir espíritos.
Richard Arnold House
Outro local que fez história nas telas. A história real é da família Perron, que se mudou para a propriedade e logo começou a sentir uma presença maligna e a ver objetos sumindo ou se movendo sozinhos.
Ao investigar sobre o passado do local, Carolyn, a mãe, logo descobriu que a casa tinha pertencido a outra família por oito gerações — e todos tinham vivido e morrido ali. Além disso, houve uma incidência altíssima de mortes de crianças, todas em situações muito suspeitas.
Carolyn afirma ter sido torturada e assombrada pelo espírito de Bathsheba Sherman, uma suposta bruxa que teria matado essas crianças. Após anos lutando contra esses acontecimentos, a família finalmente se mudou.
A história dessa casa assustadora inspirou o filme Invocação do Mal (2013)
A casa de Amityville
Em 1974, a casa foi palco de uma chacina: Ronald DeFeo matou os pais e os quatro irmãos. Dois anos depois, Ronald revelou que uma voz demoníaca o acordava todas às noites, às 3h15, dizendo: “Mate sua família.” Até o dia que ele não conseguiu resistir aos pedidos.
Anos depois, o casal Lutz se mudou para a propriedade, relatando viver incidentes estranhos e, até mesmo, contando que era acordado às 3h15 todos os dias por uma força invisível.
A história dessa mansão inspirou o filme Horror em Amityville (2005)
BÔNUS: A mansão da família Hope
Em 1929, um crime horrível chocou uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Todos os integrantes da família Hope, uma poderosa e influente família da região, foram encontrados mortos dentro de casa. Todos exceto a filha mais velha, Lenora. Ela rapidamente se tornou a principal suspeita, mas, sem nenhuma prova, a polícia precisou fechar o caso.
Por anos, Lenora nunca revelou o que realmente aconteceu naquela noite horrenda. Aos 70 anos, ainda mora na casa onde ocorreu o crime, mas, vítima de diversos AVCs, não consegue mais falar. Uma noite, porém, ela digita na máquina de escrever: “eu quero te contar tudo.” E Kit, sua nova cuidadora, vai descobrir que a história é mais complexa do que a cidade imagina.
A história dessa mansão você pode encontrar em O massacre da família Hope, novo thriller de Riley Sager, publicado pela Intrínseca.
E você, entraria em qual das casas mais assustadoras do mundo? Ou melhor, de qual delas você sairia vivo?
Siga-nos