ATENÇÃO! Tem spoiler!

Quais são as diferenças em Manual de assassinato para boas garotas? Disponível na Netflix, a série produzida pela BBC, tem 6 episódios e é baseada no primeiro livro da Holly Jackson e é estrelada por Emma Myers, que dá vida à protagonista Pip Fitz-Amobi.
Se você também já maratonou todos os episódios, com certeza notou algumas diferenças entre a série e o livro de Holly Jackson. Separamos uma lista com as principais mudanças. Cuidado com os spoilers!
Pip viu Andie e Sal no dia em que Andie desapareceu

No livro, Pip conhece Sal desde criança e sempre o achou um garoto gentil. Quando a tragédia acontece, ela não acredita que ele seja o verdadeiro culpado pela morte de Andie Bell.
Na adaptação ela quer resolver o assassinato por outro motivo: ela viu Andie no dia de sua morte, cinco anos antes. Andie estava chorando e pediu à menina para não contar onde ela estava, mas, quando Sal perguntou se ela tinha visto Andie, Pip revelou para onde a namorada dele tinha ido. Desde então, Pip se sente culpada pelo que fez, o que explica por que a garota ficou tão obcecada com o caso.
Morte de Barney

À medida que Pip se aprofunda em sua investigação, o assassino de Andie também se torna mais cruel. Um ponto de virada do livro é quando Pip recebe uma ameaça de um número desconhecido mandando que ela destrua todas as evidências sobre o caso, ou seu cachorro será morto.
Já na adaptação, o assassino não ordena que Pip destrua as provas que encontrou em sua investigação. Quando Pip publica um vídeo nas redes sociais afirmando que descobriu quem realmente matou Andie Bell, o assassino a ameaça dizendo que vai machucar alguém de quem ela gosta se a garota for em frente com a verdade.
O sequestro

O sr. Ward, pai da melhor amiga de Pip, tinha um caso com Andie Bell. Em um confronto com Andie, ele empurrou a jovem, que bateu a cabeça em uma mesa e fugiu do local. Quando Andie desapareceu, o professor achou que o ferimento tinha matado a jovem. Dias depois, no entanto, o homem cruzou com outra garota na rua, cuja semelhança com Andie fez com que ele surtasse e a sequestrasse.
No livro, acompanhamos a refém, muito abalada e traumatizada, aos poucos perder sua identidade e se convencer de que é Andie. Isso não acontece na série, no entanto, e o sr. Ward a manteve em cativeiro apenas porque confessou a ela o que tinha acontecido em seu último encontro com Andie.
Nat da Silva e Andie Bell

A série fez algumas mudanças para aumentar a relevância de alguns personagens na trama, como Nat da Silva. Nos livros, Nat é uma peça-chave para a investigação. Ela e Andie tinham uma relação bastante conturbada: Andie fazia bullying com Nat e ameaçava a menina, fazendo com que a vítima saísse do colégio.
Na série, Nat é uma das amigas mais próximas de Andie — assumindo o papel que, nos livros, era de outra personagem, Chloe. Assim, a hostilidade de Nat em relação a Andie é em grande parte cortada da série.
Stanley Forbes não existe

No primeiro livro, Stanley Forbes tem um papel de menos destaque como um jornalista racista que cobriu o caso Andie Bell, mas, nos livros seguintes, ele se torna um personagem importante.
Na série, o personagem não aparece em nenhum momento, apenas como um easter egg no quadro de investigação da Pip.
As consequências da investigação de Pip

No final do primeiro livro, as descobertas de Pip sobre o caso trazem consequências drásticas para todos os envolvidos. Elliot se declarou culpado nas acusações de assassinato e sequestro, Becca será julgada por homicídio culposo por negligência grave, impedimento de um enterro legal e obstrução de justiça, e Max, por importunaçãoagressão sexual e estupro.
Na adaptação, embora Elliot seja preso, não é explicado o que acontece com Becca Bell. Pip também diz a Max que ela não vai parar até descobrir todas as pessoas que Max machucou, o que não acontece no livro.
O plot twist de Becca Bell

Uma das cenas mais importantes do livro é quando Pip finalmente descobre que foi Becca quem assassinou a irmã, Andie.
No livro, Pip descobre que Becca fez isso porque Andie não a ajudou depois que um amigo a estuprou em uma festa. Enquanto admite seu crime, Becca adultera a bebida de Pip e a droga. Pip tenta escapar e consegue sair da casa dos Bell, mas Becca vai atrás dela e quase consegue tirar a vida da garota. A sorte é que Ravi aparece para salvá-la.
Já na série, depois que Pip chega à casa dos Bell, Becca a leva para o local onde escondeu o corpo de Andie. A assassina tenta matar Pip, mas a garota é salva por Ravi e Cara.
E você, o que achou dessas diferenças? Conta pra gente!

Em Manual de assassinato para boas garotas, a estudante Pip está convencida de que Sal não é o verdadeiro responsável pela morte da namorada, Andie. Para comprovar sua teoria, ela se envolve em uma perigosa investigação que pode colocar em risco sua própria vida.
Tambem notei que o ant nao apareceu na serie que é o par romântico da lauren