Estante Intrínseca

Lançamentos de setembro

29 / agosto / 2024

O mês da Bienal Internacional do Livro de São Paulo chegou trazendo lançamentos de romances apaixonantes, suspenses eletrizantes, aventuras do nosso semideus favorito e muitas outras leituras para todos os gostos e estilos!  

Confira os livros que chegam pela Intrínseca no mês de setembro:

A fúria da Deusa Tríplice, de Rick Riordan [Tradução de Regiane Winarski]

Lançamento mundial em 24 de setembro

Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs e outras criaturas aterrorizantes nos cinco primeiros livros da série Percy Jackson e os olimpianos, nosso semideus favorito conta com a ajuda dos seus melhores amigos para uma nova aventura: entrar na faculdade! Para isso acontecer, ele vai precisar cumprir três missões para os deuses gregos.

Em O cálice dos deuses, acompanhamos a primeira delas, recuperar o cálice de Ganimedes. No segundo livro da nova trilogia que narra as aventuras do semideus para entrar na faculdade, A fúria da Deusa Tríplice, uma nova “oportunidade” é oferecida a Percy: cuidar dos pets da deusa Hécate enquanto ela passa a semana do Halloween fora. Molezinha, certo?

Percy, Annabeth e Grover se instalam na mansão da deusa e conhecem os dois bichinhos aterrorizantes que habitam o lugar: Hécuba, uma cadela infernal, e Gale, um tourão fêmea (favor não confundir com uma doninha). Os amigos foram orientados a não tocar em nada, mas Grover cede à curiosidade e bebe um líquido com gostinho de morango. O sátiro é transformado em um bode gigante que deixa um rastro de destruição por onde passa, e é bem nesse momento que Hécuba e Gale fogem.

Nossos heróis vão precisar de sorte, perspicácia e da ajudinha de alguns amigos novos e antigos para encontrar os queridos pets de Hécate e deixar a casa novinha em folha antes que a assustadora deusa de três cabeças retorne ao lar.

Tô grávida! O que a gente faz agora?, de Vitória di Felice (Viih Tube) e Eliezer do Carmo

Lançamento em 02 de setembro

Os influenciadores Viih Tube e Eliezer apresentam um livro sobre o antes e depois da notícia mais importante da vida deles. Tô grávida! O que a gente faz agora? é um relato divertido e tocante sobre como os dois se conheceram, evoluíram e se tornaram mãe e pai da Lua e do Ravi. E o mais interessante: um não sabe o que o outro escreveu. Sim, eles vão descobrir junto com o leitor o que cada um passou e sentiu em vários momentos do relacionamento, da gravidez e dos primeiros meses da Lua.

O resultado é uma conversa franca e deliciosa que vamos acompanhando página a página, sem conseguir desgrudar os olhos. Uma obra perfeita para quem ama essa família tão querida e também para mães e pais que desejam palavras de incentivo e histórias valiosas sobre a parentalidade real.

Um amor sem freio, de Simone Soltani [Tradução de Helen Pandolfi]

Lançamento em 02 de setembro

Após protagonizar um escândalo de proporções épicas nas redes sociais, o piloto Dev Anderson pode estar com os dias contados na Fórmula 1. Para sair dessa, precisa desesperadamente de ajuda para limpar a própria imagem — e rápido! Sua sorte começa a mudar quando, em uma festa em Mônaco, ele esbarra com a mulher que tem todo o potencial para resolver essa questão. Só tem um probleminha: ela é a irmã mais nova do melhor amigo dele. Ou melhor, dois probleminhas: Dev a beijou no ano anterior e desde então não consegue parar de pensar nela.

Amante de macarons e dona de um talento extraordinário nas redes sociais, a jovem Willow Williams quer ganhar alguma experiência profissional para conseguir o emprego dos seus sonhos. Então, quando Dev lhe oferece uma solução temporária para ajudá-lo com esse escândalo, ela não tem como recusar! Mesmo que isso signifique deixar de lado o crush que tem por ele desde a infância…

Willow e Dev estão determinados a manter a relação de ambos numa esfera estritamente profissional, apesar da química abrasadora entre os dois. Mas, no mundo glamouroso e cheio de pressão da Fórmula 1, o amor tem tudo para ficar em primeiro lugar.

Cada vez mais forte, de Arthur C. Brooks [Tradução de Michele Gerhardt MacCulloch]

Lançamento em 02 de setembro

Na primeira metade da vida, pessoas obstinadas e ambiciosas mergulham de cabeça em uma fórmula simples para alcançar o sucesso profissional e pessoal: foco, trabalho incessante, sacrifícios pessoais e grande empenho para chegar ao topo. Dá certo. Até que um dia para de dar.

A segunda metade da vida é regida por regras diferentes. Na meia-idade, para muitos desses obstinados, o sucesso chega com cada vez mais dificuldade, as recompensas se tornam menos satisfatórias e as relações familiares ficam mais escassas. Em resposta, eles dobram a carga de trabalho em uma tentativa de contornar o declínio e a fraqueza e negam mudanças cada vez mais evidentes. O resultado costuma ser raiva, medo e decepção justo em um momento da vida em que imaginamos que estaríamos plenamente felizes, realizados e orgulhosos.

Em Cada vez mais forte, o especialista em felicidade e autor best-seller Arthur C. Brooks revela um caminho diferente e promissor. Valendo-se das ciências, da filosofia clássica, da teologia e da história, ele compartilha estratégias contraintuitivas para nos desvencilharmos de velhos hábitos e aderir a novas práticas.

Saia pela tangente, de Paulo Savaget [Tradução de Antenor Savoldi Jr.]

Lançamento em 02 de setembro

Via de regra, são as grandes corporações que inspiram pequenas empresas e entidades sem fins lucrativos. Neste livro revolucionário, o premiado pesquisador Paulo Savaget argumenta que deveria ser o contrário. Muitas vezes, é das pequenas (e ousadas) organizações que extraímos as mais valiosas e inovadoras lições para enfrentar os grandes obstáculos.

O autor recorre a exemplos de pequenas instituições dedicadas à ação social que dominaram a arte de subverter o status quo e obtiveram grandes conquistas com o mínimo de recursos. Com muita engenhosidade e obstinação, elas experimentaram contornar os obstáculos mais complexos — saindo pela tangente.

Diante de obstáculos que parecem intransponíveis — desde desafios para distribuição de medicamentos que salvam vidas em comunidades remotas até como cozinhar um ovo sem um fogão ou micro-ondas à disposição —, a saída pode estar em lugares improváveis, a partir de táticas pouco convencionais. Algumas das maiores e mais admiradas empresas do mundo já aplicam os resultados da pesquisa de Savaget nas suas práticas. Os casos de Saia pela tangente exemplificam formas diferentes de encarar problemas e ensinam a refletir sobre como normalmente enxergamos, julgamos e abordamos as dificuldades do cotidiano.

Os gatos do Café da Lua Cheia, de Mai Mochizuki [Tradução de Ayumi Anraku]

Lançamento em 02 de setembro

De acordo com um mito japonês, os gatos são um símbolo de boa sorte. E, se você for gentil com eles, um dia esse favor será retribuído. Mas, se for gentil com o gato certo, talvez você seja convidado para conhecer um misterioso café que surge em noites de lua cheia em Quioto…

Esse café é diferente de todos os outros: não tem local fixo nem horários preestabelecidos e a aparição dele é totalmente aleatória. A essas peculiaridades, soma-se o fato de ser administrado por gatos falantes, detentores de um curioso conhecimento. Enquanto os clientes do Café da Lua Cheia se deliciam com bebidas e doces exclusivos, os bichanos leem o mapa astral dos ilustres visitantes. E, a partir do que dizem os astros, oferecem uma sabedoria profunda e revelam em que ponto a vida deles desviou do rumo.

É assim que uma roteirista que não faz mais sucesso, uma diretora de TV com problemas amorosos, uma cabeleireira em busca de novos ares e um empreendedor de T.I. com dificuldades tecnológicas têm as vidas impactadas. Sentindo-se perdidos, eles se deparam com o café, e os gatos explicam como o autoconhecimento é importante para que consigam ajustar o que precisam e voltar a seus caminhos predestinados.

Com uma narrativa fantástica e cativante, Os gatos do Café da Lua Cheia traz alegria e conforto aos corações que estão em busca de uma leitura original. Mais do que isso, aborda de um jeito lúdico como devemos olhar para nós mesmos com mais gentileza e ir ao encontro da felicidade.   

O massacre da família Hope, de Riley Sager [Tradução de Renato Marques]

Lançamento em 02 de setembro

Em 1929, um crime bárbaro chocou o estado do Maine: a abastada família Hope foi brutalmente assassinada, restando apenas a filha mais velha, Lenora, que acabou se tornando a principal suspeita. Apesar de todos acreditarem que a garota foi a responsável pelo massacre, a polícia jamais encontrou provas disso. Daquele dia em diante, Lenora nunca mais falou sobre aquela noite e permaneceu isolada em Hope’s End, a famosa mansão onde o crime ocorreu.

Aos setenta anos e confinada a uma cadeira de rodas, Lenora perdeu a capacidade de falar, devido a uma série de derrames, e só consegue se comunicar datilografando frases em uma velha máquina de escrever. Até que, uma noite, ela escreve uma frase inesperada: eu quero te contar tudo

À medida que Kit, sua nova cuidadora, a ajuda a escrever sobre os eventos que levaram ao massacre da família Hope, fica claro que a história é mais complexa do que as pessoas imaginam. Mas quando Kit descobre os detalhes que provocaram a fuga da antiga enfermeira, ela começa a suspeitar que talvez Lenora não esteja dizendo toda a verdade.

Imortalidade: uma história de amor, de Dana Schwartz [Tradução de Guilherme Miranda]

Lançamento em 02 de setembro

Na sequência de Anatomia: uma história de amor, Hazel leva uma vida solitária no Castelo Hawthornden, ainda sem notícias de Jack. Apesar disso, todos em Edimburgo já ouviram falar sobre a cirurgiã que oferece tratamentos médicos, mas as leis no século XIX são ainda mais cruéis com as mulheres. Por isso, de uma hora para a outra, depois de salvar a vida de uma paciente, Hazel é condenada à prisão.

Os dias dela podem estar contados, e a garota já não sabe qual será seu destino. Até que é libertada pela família real, com a condição de se tornar médica da princesa Charlotte, neta adoecida do rei George III. Especialistas renomados tentaram diagnosticar a princesa, sem sucesso, e agora o futuro da Coroa está nas mãos de Hazel, que então descobre que há muito mais em jogo do que seu futuro como cirurgiã. Forças malignas rondam a monarquia, e a garota pode ser a única capaz de detê-las.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *