Vem conferir a lista de sugestões de livros para presentear os pequenos leitores no Dia das Crianças.
No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, data especial para presentear os baixinhos (ou a nossa criança interior) com leituras incríveis e superdivertidas!
Pensando nisso, separamos uma lista especial com sugestão de presentes para todos os gostos!
Para os que curtem histórias assustadoras:
Olhos prateados, de Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley [Tradução de Glenda D’Oliveira]

Baseado em um caso real de assassinato ocorrido em uma pizzaria em 1993, a história mexe com um grande medo infantil: bonecos de pelúcia gigantes e macabros. O primeiro livro da trilogia baseada no famoso videogame criado por Scott Cathon explora o terror da pizzaria macabra Freddy Fazbear’s.
Charlie é uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada a participar de uma homenagem a um amigo de infância, morto dez anos antes em circunstâncias misteriosas em uma pizzaria. Agora abandonado, o restaurante se torna o local de investigação de Charlie e seus amigos — e os bonecos animatrônicos responsáveis pela animação do local anos antes não ficam nada felizes com isso.
Mergulho na escuridão, de Scott Cawthon e Elley Cooper [Tradução de Jana Bianchi]

No primeiro livro da nova série de Five Nights at Freddy’s, criaturas perigosas rondam a famosa rede de pizzarias Freddy Fazbear’s e ameaçam a vida de quem cruza seu caminho.
Unindo mistério, terror, ação e, claro, animatrônicos assassinos, Mergulho na escuridão explora os medos mais profundos de três jovens solitários – Oswald, Sarah e Millie – e vai surpreender até o fã mais corajoso de Five Nights at Freddy’s.
Para aqueles que gostam de livros emocionantes:
O Luto é um elefante, de Tamara Ellis Smith e Nancy Whitesides [Tradução de Stefano Volp]

Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande que até respirar fica difícil. É como se de repente um elefante invadisse nossa casa, ocupasse todos os cômodos e nos prendesse ao chão com suas grandes patas.
Em O Luto é um elefante, a beleza e a ternura das palavras de Tamara Ellis Smith e das ilustrações de Nancy Whitesides mostra para crianças e adultos que, com o passar do tempo, o luto se transforma. Fica cada vez menor, cada vez menos sufocante, iluminando a noite mais escura e nos ajudando a trilhar nosso caminho, embalados pelo amor e pelas lembranças.
Extraordinário, de R. J. Palacio [Tradução de Rachel Agavino]

Um livro que encanta crianças e adultos, Extraordinário nos ensina lições importantes sobre amizade, gentileza, empatia e amor.
Nele vamos conhecer Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome que o deixou com uma aparência incomum. Agora, aos 10 anos, ele deixará de estudar em casa com sua mãe e precisará lidar com os desafios de ir para uma escola pela primeira vez. Com muita coragem e carisma, August Pullman vai nos mostrar que a aparência não importa, pois somos todos extraordinários do nosso próprio jeito.
Para os que curtem grandes aventuras:
O ladrão de raios, de Rick Riordan [Tradução de Ricardo Gouveia]

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, em O ladrão de raios os deuses do Olimpo continuam vivos e se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de história direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão que fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Coraline, de Neil Gaiman [Tradução de Bruna Beber]

Coraline é uma menina que acabou de se mudar para um apartamento em um casarão antigo. Num dia chuvoso e enevoado, ela descobre uma porta que é, na verdade, um portal mágico para um lugar macabro e fascinante, e sua vida vira de cabeça para baixo.
Esse outro mundo é uma versão bizarra de seu próprio apartamento, habitado por seres de pele muito branca e botões negros no lugar dos olhos, versões malignas e assustadoras de seus pais de verdade. Coraline logo se dá conta de que o lugar guarda muitos perigos e que aqueles outros pais querem que ela fique ali. Para sempre.
Para os pequenos leitores de romances fofinhos:
Minha vida é um k-drama, de Gaby Brandalise

Minha vida é um k-drama acompanha Talita, uma adolescente de catorze anos que precisa lidar com uma série de dúvidas e inseguranças e que sofre por nunca ter beijado. Ao longo do livro, observamos a protagonista — sagaz e um tanto dramática — se apaixonar, amadurecer e rever muitos de seus comportamentos e visões problemáticas.
Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter [Tradução de Alessandra Esteche]

Liz é uma jovem que sonha em viver o seu “felizes para sempre”. Quando descobre que o seu amor de infância está de volta à cidade, traça o plano perfeito para fazer com que ele a convide para o baile de formatura.
Com a ajuda de seu vizinho irritante — e muito bonito —, ela vai descobrir que, às vezes, o destino nos reserva surpresas dignas de filmes. Ou até melhores.
Indicação bônus!
Destrua este diário, de Keri Smith

O livro interativo surpreende o leitor de uma forma bem diferente e inusitada, sugerindo tarefas lúdicas que estimulam a criatividade e fogem do convencional. As instruções do livro são simples e bem-humoradas, incluindo atividades como escrever uma palavra várias vezes, despejar café no livro ou calçá-lo como um tênis.
E aí, qual dessas sugestões é o presente perfeito para o seu Dia das Crianças?
Siga-nos