Em seu novo livro sobre as virtudes estoicas, Ryan Holiday apresenta a justiça como a virtude que deve orientar quem escolhemos ser.

Autor de sucessos como O ego é seu inimigo, Diário estoico, O chamado da coragem e Disciplina é destino, que acumulam mais de 10 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, Ryan Holiday debate, em seu novo livro, Faça o certo, faça agora, a justiça em um mundo injusto.
Desde a antiguidade, tudo o que valesse a pena almejar e conquistar decorria de um forte senso de justiça — do comprometimento do indivíduo em fazer o certo, não importando o quão difícil fosse. Holiday nos mostra que, para que se possa ter coragem, sabedoria e disciplina, é necessário começar pela justiça.
No mundo de hoje, agir da forma mais justa parece ter se tornado opcional. Holiday pondera que esse não deveria ser o caminho, e argumenta que o fato de que hoje poucas pessoas têm a força para defender suas convicções explica por que somos tão infelizes.
Em Faça o certo, faça agora, Holiday recorre a histórias fascinantes de figuras históricas como Marco Aurélio, Florence Nightingale, Jimmy Carter, Gandhi e Frederick Douglass, cujos exemplos de bondade, honestidade, integridade e lealdade podemos emular como pilares de uma vida honrosa.

Partindo de uma análise das vidas de ícones como esses, os leitores vão aprender o poder transformador de viver à luz de um código moral e, por meio dos relatos sobre líderes injustos, as consequências de uma consciência torpe.
Traduzido por André Fontenelle, Faça o certo, faça agora chega às livrarias no dia 2 de junho. Você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda!
Siga-nos