
Não é mentira. Os lançamentos de abril chegaram com cheirinho de outono, feriado prolongado e uma pilha nova de livros irresistíveis!
Entre histórias fofas, inspiradoras, trágicas e surpreendentes, você só tem uma certeza: vai precisar preparar a lista de desejos para os novos títulos que virão!
Confira os lançamentos da Intrínseca em abril:
Café, amor e especiarias, de Laurie Gilmore [Tradução de Beatriz S. S. Cunha] e Uma livraria com aroma de canela, de Laurie Gilmore [Tradução de Ana Rodrigues]

Se você curte histórias aconchegantes, como Gilmore Girls e Virgin River, com um toque de cenas picantes, vai adorar Café, amor e especiarias e Uma livraria com aroma de canela, os dois primeiros livros da série Amores de Dream Harbor.
Em Café, amor e especiarias, Jeanie herda o Café Pumpkin Spice e decide recomeçar a vida após anos consumida pelo trabalho na cidade grande. Logo conhece Logan, um fazendeiro local que foge das fofocas desde que teve o coração partido publicamente.
Enquanto lida com vizinhos, reuniões e confusões no estabelecimento, Jeanie se adapta à nova cidade — com Logan sempre por perto. Mas será que seu charme conquistará o rabugento (e sexy) fazendeiro? Ou teria essa mulher da cidade grande encontrado a única pessoa da região imune a seu charme?
Já em Uma livraria com aroma de canela, conhecemos Hazel, gerente da livraria de Dream Harbor, e Noah, um pescador sexy e extrovertido.
Quando a livreira começa a encontrar frases destacadas em livros da loja, acaba suspeitando que alguém está deixando mensagens para ela — e decide seguir as pistas para desvendar essa história. Para isso, conta com a ajuda de Noah, que é secretamente apaixonado por Hazel há meses.
Entre pistas misteriosas, momentos picantes e muita química, os dois vivem um verão de descobertas. Mas estarão prontos para algo mais profundo?
O despertar das monções, de Thea Guanzon [Tradução de Laura Pohl]

O segundo livro da série inspirada no universo de Star Wars já está entre nós!
Na continuação de A Guerra dos Furacões, Talasyn e Alaric lutaram em lados opostos, mas uma aliança política pós-guerra os obriga a encarar uma situação inconcebível: eles estão casados.
Agora, Talasyn precisa convencer Alaric de que é leal ao seu novo reino enquanto secretamente ajuda os rebeldes a retomar o poder. Entretanto, a vida dupla da imperatriz se torna inviável, porque, a cada encontro com o marido, fica mais difícil negar a atração irresistível que sentem um pelo outro.
Os mistérios de Baskerville Hall, de Ali Standish [Tradução de Sofia Soter]

Antes do lendário Sherlock Holmes, existiu um menino chamado Arthur…
Nessa aventura especial, conhecemos Arthur Conan Doyle, um jovem brilhante, capaz de decifrar os enigmas mais complicados.
Quando é convidado para estudar em Baskerville Hall, uma escola para crianças excepcionais, ele tem a chance de ajudar a família e provar seu valor. Aos poucos, junto de seus novos amigos, ele vai descobrir que Baskerville Hall contém muito mais segredos do que aparenta.
A narrativa é inspirada na obra e na infância de Arthur Conan Doyle, a mente brilhante por trás de Sherlock Holmes.
Discuta menos, dialogue mais, de Jefferson Fisher [Tradução de Cássio de Arantes Leite]

Jefferson Fisher, advogado e uma das principais vozes atuais sobre comunicação, oferece uma estrutura testada e comprovada para aprimorar conversas e transformar sua vida e seus relacionamentos.
Seja para lidar com alguém de personalidade difícil ou manter sua reputação, os ensinamentos de Fisher ajudaram inúmeras pessoas a enfrentar situações desafiadoras.
Dividido em três partes — Fale com controle, Fale com confiança, Fale para se conectar —, seu sistema pode ser aplicado a qualquer situação. Cada palavra é importante, e, ao controlar a forma como se comunica todos os dias, você será capaz de gerar um impacto positivo que repercutirá em todos os seus relacionamentos.
Garota invisível, de Lisa Jewell [Tradução de Karine Ribeiro]

Saffyre recebeu alta do psicólogo após três anos de tratamento, mas a solidão leva a menina a rondá-lo, descobrindo que a vida dele não é o que aparenta.
Já Owen vive no apartamento da tia, sem amigos, namorada ou emprego. Em busca de conselhos, acaba mergulhando no mundo dos fóruns de incels, sendo influenciado por uma figura misteriosa.
Quando Saffyre desaparece perto da casa de Owen, todos os olhares se voltam para ele. Mas seria Owen o responsável pelo desaparecimento? Ou perigos maiores passaram despercebidos? Afinal, o que os olhos não veem… pode ser pior do que qualquer um conseguiria imaginar.
A menina e a pipa, de Laetitia Colombani [Tradução de Sofia Soter]

Autoexilada no limite do Golfo de Bengala após uma grande perda, Léna encontra acalento nos banhos de mar matinais. De vez em quando, vê uma pipa no céu, tão pequena quanto a criança que a solta ao longe.
Certo dia, a correnteza a puxa para o fundo e ela começa a se afogar. Mas, como numa cena orquestrada pelo destino, quem ajuda a salvar sua vida é a criança que costuma ver na praia.
Em agradecimento, Léna decide usar a experiência de vinte anos como professora para ensinar a criança, que vive em um curioso silêncio absoluto, a ler e escrever.
Com o tempo, Léna vai criar raízes cada vez mais fortes no lugar, motivada pelo desejo de ajudar aquela comunidade e pela convicção de que a educação é a única ferramenta capaz de libertar mulheres e crianças do destino atrelado a elas desde o nascimento.
Ozymandias, de José Roberto de Castro Neves

Forças ancestrais implacáveis, selam a sorte dos habitantes da pequena e esquecida Ateninhas.
À medida que a intrincada trama do romance vai se descortinando, somos apresentados a dezenas de personagens – uma jovem mulher que tenta fugir de sua realidade miserável e acaba, sem saber, indo ao encontro de uma verdade trágica; uma imigrante italiana dividida ente o marido e o amante; uma parteira, refém de um segredo, que vive para se vingar; uma família poderosa que há gerações manda e desmanda na população.
Em todas as tramas, o leitor é sempre confrontado pela mesma questão: afinal, quem está no comando? Nós ou o destino?
M, os últimos dias da europa, de Antonio Scurati [Tradução de Marcello Lino]

Neste terceiro volume do seu grande projeto literário, Scurati enquadra o fatídico triênio de 1938 a 1940, o auge do autoengano da Itália fascista, que se curva à aliança com a Alemanha nazista.
Com precisão febril e uma narrativa envolvente, Antonio Scurati reconstrói o delírio assustador de Mussolini, que pensou ser capaz de influenciar as decisões do Führer.
Um retrato dos últimos dias de uma Europa abalada por atos de abuso bárbaro e incapaz de escapar da maldição do totalitarismo.
Estado, economia, desafios fiscais e reformas estruturais no Brasil, de Pedro Malan, Ana Paula Vescovi e Ana Carla Abrão

Com uma carreira brilhante nos setores público e privado, o economista Eduardo Guardia é homenageado por seus pares em 22 artigos que destacam pontos importantes de seu legado.
Os autores relembram a importante contribuição acadêmica de Guardia para a questão fiscal no Brasil, seu papel na recuperação da Eletrobas e sua atuação como secretário-executivo e ministro da Fazenda durante o governo de Michel Temer.
Para além de uma homenagem, os textos formam um panorama de importantes transformações nas políticas públicas e econômicas durante as últimas décadas no Brasil.
E aí, qual dessas leituras você vai colocar na sua lista de desejados primeiro?
Roda do Tempo que é bom nada, né, Dona Intrínseca?