Com mais de 150 mil exemplares vendidos no Brasil, Valérie Perrin retorna com narrativa comovente sobre amor, passado e família
Não te vi muito, não te conheci tão bem, mas não precisamos ver tanto uma pessoa para saber que a amamos e que ela é importante.

Valérie Perrin está de volta! Depois dos emocionantes Três e Água fresca para as flores, a autora francesa lança no Brasil o sensível Querida tia. Nesta história comovente, uma mulher mergulha no passado da própria família após receber uma notícia desconcertante: sua tia morreu pela segunda vez.
Colette foi uma mulher sem história. Pelo menos, era nisso que Agnès, sua sobrinha, acreditava até o dia em que recebe uma ligação da polícia, comunicando o falecimento da tia. Ela é pega de surpresa, afinal, Colette havia sido enterrada três anos antes no cemitério de Gueugnon.
Por ser a parente viva mais próxima, cabe a Agnès voltar à cidadezinha da Borgonha e reconhecer o corpo. Se isso for verdade, quem estaria enterrada em seu lugar? E por que Colette fingiria a própria morte?
Essas e outras perguntas marcam o início de uma profunda investigação do passado. Com a ajuda de velhos amigos, testemunhas inesperadas e uma misteriosa mala cheia de fitas cassete, Agnès reconstrói a história de sua família, cujo destino está ligado a um circo de horrores, à única sobrevivente de uma família judia exterminada pelos nazistas, aos eventos envolvendo um célebre pianista e um assassino sem escrúpulos, às manobras traiçoeiras de um predador sexual e à paixão desenfreada pelo time de futebol de Gueugnon.
Conheça Querida tia

Com a delicadeza e a sagacidade que a consagraram em Água fresca para as flores e Três, Valérie Perrin nos conduz por um emaranhado de histórias e reviravoltas, no qual a capacidade inerente dos personagens de amar e resistir pode suplantar a força do remorso e do medo. Permeada por momentos de ternura e humor, a jornada de Agnès e Colette nos impele a fazer mais uma pergunta: teriam as palavras, escritas ou ditas, o poder de mudar o nosso presente e até nos revelar um outro passado?
Com tradução de Sofia Soter e ilustração de capa de Brunna Mancuso, Querida tia chega às livrarias em 2 de junho, e você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda.
Siga-nos