Liberamos um trecho exclusivo de Alchemised, a fantasia mais aguardada dos últimos anos
O lançamento de Alchemised, a fantasia mais aguardada dos últimos anos, está cada vez mais próximo! E que tal já ter um gostinho de como a edição brasileira vai ficar?
Liberamos com exclusividade o prólogo de Alchemised, de SenLinYu, traduzido por Helen Pandolfi, Laura Pohl, Sofia Soter e Ulisses Teixeira.
No livro, acompanhamos a história de Helena Marino, uma prisioneira de guerra sem memórias. Outrora considerada uma alquimista de futuro promissor, ela viu sua vida ruir e seus poderes se esvaírem quando seus aliados foram brutalmente assassinados. Agora, ela tenta sobreviver em um mundo dominado por necromancia e seres malignos — enquanto lida com um homem poderoso que pretende descobrir todos os seus segredos.
Confira o prólogo abaixo:
Prólogo
Helena se perguntava, às vezes, se ainda possuía olhos. A escuridão que a rodeava nunca acabava. No começo, achou que, se esperasse pelo tempo necessário, algum tipo de vislumbre luminoso apareceria ou alguém viria. Ainda assim, não importava quanto esperasse, isso nunca acontecia.
Somente escuridão interminável.
Tinha um corpo; sentia-o como uma jaula, envolvendo-a, mas nenhum esforço ou tomada de decisão podia fazê-lo se mexer. Flutuava, inerte e indiferente, com exceção dos momentos em que convulsionava violentamente com o surgimento dos choques, ondas de eletricidade que a percorriam, começando na base da nuca e contraindo de forma terrível todos os músculos de seu corpo. De forma tão repentina quanto surgiam, desapareciam. Era a única coisa de que dispunha para demarcar uma noção de tempo.
O intuito deles era garantir que os músculos não se deteriorassem por completo enquanto ela estava em inércia. Helena se lembrava desse detalhe. Que fora deixada ali como prisioneira, preservada, mas que, algum dia, alguém viria buscá-la.
No começo, contara o tempo entre os episódios de choques para calcular a frequência deles. Segundo por segundo. Dez mil e oitocentos. A cada três horas, sem falta. Nunca mudava. Então, passara a contar as séries de choques em si, mas, conforme o número só crescia, ela parou por medo de descobrir.
Forçou-se a se concentrar em outras coisas que não a espera. Não a perpetuidade. Precisava esperar, portanto criou uma rotina para manter a mente ativa. Imaginou caminhadas. Montanhas e céu. Visitou todos os lugares por onde já andara. Todos os livros que já tinha lido.
Precisava aguentar. Continuar alerta. Assim, estaria pronta. Precisava continuar de prontidão.
Não se deixaria esvanecer.
*Este é um trecho antecipado de Alchemised, de SenLinYu. Edição em desenvolvimento.*

Alchemised chega às livrarias brasileiras em lançamento mundial, em 1º de outubro, em duas edições: uma em brochura e outra especial em capa dura. Garanta já o seu exemplar em pré-venda!


Respostas de 2
Arrepiada por essa obra maravilhosa, senti a flor da pele a heroína no momento. Esta de parabéns!!! Quero muito ler esse livro!!!
Ai Minha Nossa! Mal posso esperar para ler completamente! Vem aí! Pelo pouco que eu li já quero saber e ler muito mais! Vamos que vamos, Alchemised! 🖤❤️✨️