Sequência de Casas estranhas | Novo livro de Uketsu mostra que até os menores cômodos podem carregar significados macabros 

3 minutos

3 minutos

 Casas estranhas 2: O mistério das onze plantas baixas, sequência do fenômeno “Casas estranhas”, promete trazer narrativa ainda mais aterrorizante e perturbadora 

A sequência de Casas estranhas, fenômeno do horror japonês que já vendeu mais de 1,8 milhão de exemplares no mundo e é sucesso no Brasil, chega às livrarias em outubro! 

No primeiro livro, um autor fascinado por ocultismo se debruça — junto com um amigo arquiteto — sobre a planta de uma casa que apresenta um espaço misterioso e assustador. Logo, os dois descobrem que o local esconde outros pontos bizarros e acabam se deparando com uma realidade macabra e inesquecível. Casas estranhas já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil, em menos de dois meses de lançamento. A continuação dessa história, entretanto, promete ser ainda mais aterrorizante… 

Saiba mais sobre o livro

No segundo livro, após finalizar a investigação sobre uma casa repleta de detalhes esquisitos, o autor especializado em ocultismo passa a receber inúmeros relatos acerca de construções “incomuns”. Em pouco tempo, ele se dá conta não apenas de que existe um enorme número de imóveis do tipo no país, mas também que, embora a princípio não fique claro que exista qualquer relação entre eles, alguns parecem compartilhar uma estranha ligação.

Ele reúne, então, onze histórias em que certas características se repetem e se completam,  todas envolvendo propriedades com descrições misteriosas — desde quartos que desaparecem e corredores sem destino a apartamentos de onde é impossível fugir e casas projetadas para matar. Munido desses documentos, o escritor se junta com o projetista Kurihara, que o ajudou a resolver o mistério anterior, para tentar descobrir a verdade por trás desses locais.

Enquanto os personagens analisam plantas baixas, entradas de diário, entrevistas e registros jornalísticos e literários, uma alarmante sensação de desconforto vai se insinuando pelas páginas deste livro. Construindo uma narrativa em que a tensão e o absurdo se misturam com o fascínio, o escritor japonês Uketsu mostra que até os menores cômodos podem carregar uma infinidade de memórias e significados macabros. 

E se as casas refletem a mente de quem as habita, os cantos escuros dos imóveis descritos no livro estão prestes a revelar o verdadeiro horror que existe dentro de cada um dos indivíduos dessa trama. Traduzido por Jefferson José Teixeira, Casas estranhas 2 chega às livrarias brasileiras em 1º de outubro, e você já pode garantir o seu exemplar na pré-venda

Saiba mais sobre os livros

  • CASAS ESTRANHAS 2
  • CASAS ESTRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia mais Notícias

Evento de lançamento e sessão de autófragos do livro "8 de janeiro que o Brasil não viu", de Ricardo Cappelli.
A autora de "Manual de assassinato para boas garotas" está de volta com novo thriller eletrizante
Entenda como lidar com a dor e o sofrimento de colaboradores e manter um bom desempenho na sua empresa com “Lutos corporativos”
A história de Coley e Sonya vai ser adaptada para um longa-metragem!