Conheça esses títulos sobre longevidade que vão ajudar você a encarar a próxima fase da vida com mais leveza e saúde.
Envelhecer não é um processo fácil. No entanto, pode se tornar mais prazeroso quando buscamos os conhecimentos certos para lidar com todas as mudanças que o tempo proporciona.
Pensando nisso, separamos uma lista de sugestões de leituras que abordam a longevidade de forma responsável. Esses livros ajudarão você a descobrir como transformar as mudanças naturais do envelhecimento em oportunidades de progredir.
Outlive, de Peter Attia e Bill Gifford [Tradução de Bruno Fiuza e Roberta Clapp]

Com uma abordagem objetiva e científica, Peter Attia mostra que existe uma estratégia viável para aumentar a expectativa de vida. Acima de tudo, seus ensinamentos práticos e inovadores lançam um novo olhar sobre a longevidade, buscando a saúde física, cognitiva e emocional.
Respire, de James Nestor [Tradução Petê Rissatti]

James Nestor explora a transformação que ocorre dentro do seu corpo a cada 3,3 segundos. Como os bilhões de moléculas que você inspira constroem seus ossos, camadas musculares, sangue, cérebro e órgãos. Além disso, o autor desvenda como essas partículas microscópicas são, em última instância, responsáveis por sua saúde e felicidade.
Ikigai, de Héctor García e Francesc Miralles [Tradução de Elisa Menezes]

Os autores Francesc Miralles e Héctor García reúnem os hábitos e rotinas que mantêm a saúde da mente, corpo e espírito do povo da ilha japonesa Okinawa. Nesse guia objetivo e sucinto, os autores fornecem listas, tabelas e ilustrações que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar o seu propósito da vida. Encontre o seu ikigai!
Cada vez mais forte, de Arthur C. Brooks [Tradução de Michele Gerhardt MacCulloch]

O especialista em felicidade e autor best-seller Arthur C. Brooks revela um caminho diferente e promissor. Valendo-se das ciências, da filosofia clássica, da teologia e da história, ele compartilha estratégias contraintuitivas para nos desvencilharmos de velhos hábitos e aderirmos a novas e melhores práticas na segunda metade da nossa vida.
Qual desses vai ser a sua próxima leitura?