NA COZINHA

Na cozinha

Chef carioca que conquistou uma legião de seguidores na pandemia traz mais de 150 receitas e dicas para quem quer enriquecer a própria relação com a comida A culinária está na vida da chef Juliana Gueiros desde que ela se entende por gente: praticamente criada na bancada da cozinha de casa, Juliana preparou a primeira […]

O livro da Cerveja

Cerva, breja, gelada… a bebida mais popular do país é conhecida por vários nomes e conquista geração após geração de novos apaixonados. Ainda mais porque, nas últimas décadas, o país vem experimentando um boom de novos rótulos artesanais, que começaram a disputar espaço nas prateleiras dos mercados e no gosto do brasileiro. Essa pluralidade cada vez maior reforça o que muitos já sabem: o mundo da cerveja é rico, cheio de complexidades, aromas, sabores e curiosidades.
É a partir dessa constatação que a sommelière brasileira Francesca Sanci se uniu aos designers Alexandre Lucas e Renata Steffen com o objetivo de criar um guia essencial para novos e velhos adoradores da cerveja. Com ilustrações e infográficos incríveis, o trio oferece uma gama de informações que aborda desde a história da bebida, a forma de servir e os ingredientes até as escolas mais importantes, os estilos, as harmonizações e muito mais.
Ao longo de 272 páginas com projeto gráfico totalmente colorido, os leitores também conhecerão métodos de fabricação, referências comerciais de cada estilo e até receitas que levam cerveja em seu preparo: tudo para enriquecer a experiência com a bebida e oferecer recursos para um consumo com mais significado.
Um livro ideal para quem ama cerveja ou conhece alguém que ama. Ou seja, um livro ideal para todos.

SABOR

Todos nós temos alguma receita de família ou já vivemos a experiência de, com uma garfada, nos surpreendermos com lembranças de momentos e pessoas especiais da nossa história. Com Stanley Tucci não é diferente. Ator excepcional de filmes como O diabo veste Prada e Jogos vorazes, sua história de vida daria um filme, sempre marcada pelos sabores que ele experimentou e compartilhou com pessoas queridas. Nascido em uma típica família ítalo-americana de Nova York, Stanley cresceu ao redor de uma mesa farta. Jantares cotidianos transformados em experiências quase transcendentais pelas mãos de Joan, sua mãe; receitas que atravessaram gerações e que representam a verdadeira herança da família Tucci; a emoção envolvida em cada etapa de um prato — do plantio à colheita, da fermentação ao jarro de vinho caseiro que circula entre os comensais —; uma atmosfera em que comida e afeto se fundiram de tal forma que transformaram a vida de Stanley em uma eterna busca por sabor.
Engana-se quem pensa que atuar ao lado de Meryl Streep, flertar com sua futura mulher, Felicity Blunt, à beira do lago de Como na mansão de George Clooney ou jantar com Marcello Mastroianni em um bistrô em Roma são, aos olhos do autor, as experiências mais marcantes de sua trajetória. Com elegância e carisma, é pelo paladar afetivo que Stanley rememora a própria vida: o assombro e as risadas diante da indescritível linguiça que compartilhou com Meryl; se apaixonar enquanto depenava com Felicity um faisão; a pasta e fagioli irreplicável e exclusiva que Mastroianni pediu para todos naquela noite.
Essa mistura de culinária e emoção é o que realça cada página deste livro, uma deliciosa viagem por tudo que Stanley Tucci viu, ouviu e, sobretudo, experimentou. Recheado de receitas clássicas e histórias deliciosas — das aventuras na infância em Westchester; da vida de um jovem ator pelas ruas de Manhattan em busca do próximo teste e do próximo restaurante; dos muitos serviços de bufê e amigos que encontrou por sets de filmagem pelo mundo –, Sabor é um convite despretensioso à mesa e à vida de um contador de histórias por excelência.

Volta ao mundo

Anthony Bourdain conhecia o mundo como poucos. Suas viagens o levaram dos recônditos secretos de Nova York a casas comunais de tribos em Bornéu; da vida cosmopolita em Buenos Aires, Paris e Xangai aos cenários de beleza extraordinária da Tanzânia e de solidão deslumbrante do deserto de Rub’ al-Khali, no Omã. Em Volta ao mundo, […]

O guia essencial do vinho: Wine Folly

O site winefolly.com é uma das maiores referências mundiais quando o assunto é vinho. Com gráficos incríveis, foco total no acesso à informação e soluções engenhosas para atrair novos apaixonados, o site de Madeline Puckette e Justin Hammack espanou a poeira que cobria o assunto e abriu as portas para muitos iniciantes: aqueles que queriam […]

A pequena cozinha em Paris

A culinária francesa sempre despertou paixões, seja pela sofisticação, pelos sabores delicados ou pelos aromas perfumados. Foram todas essas características que hipnotizaram Rachel Khoo e a levaram a se mudar para um pequeno apartamento em Paris e mergulhar de cabeça na gastronomia mais chic do mundo. Depois de anos morando na cidade, Rachel estudou na prestigiosa escola de culinária Le Cordon Bleu e passou a dar seu toque a vários pratos renomados, como o boeuf bourguignon e o coq au vin. A pequena cozinha em Paris traz essas versões especiais dos clássicos e vai muito além dos livros de culinária tradicionais.

Cozinhar

Cozinhar é, ao mesmo tempo, investigação científica e narrativa pessoal, guia pragmático sobre o preparo de alimentos e reflexão filosófica sobre a transformação da natureza. Partindo do trabalho de filósofos e antropólogos, Pollan ressalta que o ato de cozinhar é um dos fatores que definem a espécie humana.

Regras da comida

Comer bem não precisa ser complicado. Nesses tempos de dietas cada vez mais elaboradas e conselhos nutricionais conflitantes, Regras da comida traz simplicidade às decisões cotidianas sobre alimentação. É um manual fácil de usar, inspirado em tradições culinárias, que busca estabelecer uma rotina alimentar saudável através de regras claras e simples.

A miscelânea da boa mesa de Schott

No mesmo molde do bem-sucedido A miscelânea original de Schott, o autor dedica-se neste volume à gastronomia em seus aspectos mais exóticos. De uma lista de cogumelos venenosos que já mataram um Papa a um precioso guia com as safras dos melhores vinhos do mundo, há dicas e histórias sobre prazeres e excentricidades em torno da arte culinária.

O connaisseur acidental

Interessado na mitologia do vinho e disposto a ironizar os exageros do culto à bebida, o jornalista Lawrence Osborne visitou vinícolas badaladas pelo mundo e escreveu um livro de referência sobre o tema. Sem a arrogância dos bebedores emergentes, tece observações argutas e sarcásticas que redimem o vinho, em sua tradição e simplicidade, para amadores e conhecedores.