CARTOGRAFIA PARA CAMINHOS INCERTOS

Autor de A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê lança romance com toques de realismo mágico ambientado em cidade fictícia da Bahia Em Redenção vive apenas o que há de mais simples na humanidade. A cidade tem seus limites guardados por uma pedra enfeitiçada que a faz mudar constantemente de lugar, impedindo […]

A CASA DOS SIGNIFICADOS OCULTOS

Livro de memórias de RuPaul, drag queen que revolucionou a cena drag no mundo, chega ao Brasil pela Intrínseca Ícone da cultura pop e criador de uma das maiores franquias de reality shows do mundo, o multiartista RuPaul brinda o público com seu livro mais revelador. Em A casa dos significados ocultos, que chega ao Brasil […]

Visão Noturna

Desde pequeno, Theo é fascinado por filmes de terror, mas sabe que eles não são o suficiente para livrá-lo dos pesadelos intensos que o atormentam, imagens tão vívidas que se confundem com a realidade. Junto a Yuri, amigo com quem tem uma relação complicada e por quem nutre uma paixão secreta, ele encontra uma maneira […]

Um traço até você

Um traço até você

Lina tem quase tudo na vida. Estuda em uma das melhores universidades do país, mora em um bairro de classe média alta de Belo Horizonte e está sempre se divertindo com os amigos. Nos planos, faltam apenas o apoio dos pais para a carreira de ilustradora e o dinheiro para um sonhado curso de desenho […]

Trinta segundos sem pensar no medo: memórias de um leitor

Trinta segundos sem pensar no medo

“Este livro é belíssimo: delicado e certeiro, didático e despretensioso, prazeroso e intenso, muitíssimo bem escrito e inteligente. Este livro é uma estreia maravilhosa de um autor que já era um dos mais maravilhosos leitores.” — Valter Hugo Mãe Como os livros podem nos ensinar sobre o mundo, as pessoas que estão à nossa volta […]

O sol e a estrela

O sol e a estrela

Nico di Angelo não tem uma vida lá muito fácil. Além de ser filho de Hades, o deus mais tenebroso do Olimpo, o jovem perdeu a mãe e a irmã, passou por poucas e boas no Acampamento Meio-Sangue e teve que se despedir de um dos melhores amigos. Ainda que nem tudo sejam flores, há uma luz no fim do túnel: Will Solace, seu namorado e filho de Apolo. Juntos, os dois semideuses conseguem enfrentar tudo e todos. Pelo menos até agora…
Das profundezas do Tártaro, o nível mais macabro do Mundo Inferior, uma voz solitária e atormentada implora pela ajuda de Nico, e o jovem tem uma suspeita de quem seja: um ex-titã chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que abandonar ao escaparem do lugar. Os sonhos cada vez mais frequentes de Nico e uma profecia macabra confirmam que Bob ainda vai ser fonte de muitos problemas, e logo o semideus se lança em uma missão arriscada e assustadora. É claro que, sendo um ótimo namorado, Will decide acompanhar o amado. Mas como um ser feito literalmente de luz vai sobreviver em meio às trevas do Tártaro? E ao que a profecia se referia quando disse que Nico terá que deixar para trás “algo de igual valor”? Agora, o filho de Hades precisará confrontar verdades difíceis em seu relacionamento com Will enquanto luta contra demônios poderosos. Inclusive os que vivem dentro dele. Nessa nova aventura do universo de Percy Jackson, o autor best-seller Rick Riordan se une a Mark Oshiro em uma história inesquecível e emocionante, um lembrete de que o amor é o verdadeiro triunfo da vida.

MARKETING DO AMOR

A vida adulta às vezes parece uma sequência de perrengues. Thiago que o diga. Ele tem uma família intrometida, boletos para pagar, um gato extremamente mimado e uma coleção de inseguranças. Ah, sem falar no emprego como diretor de arte na caótica Agência Brilho. Para piorar, seus pais decidiram dar uma festa junina que tem tudo para virar caso de polícia.
Contrariando as expectativas (seria finalmente uma maré de sorte?), Thiago conhece um homem maravilhoso na festa. Ele não faz ideia de como um estrangeiro recém-chegado ao Brasil foi parar no quintal da sua família, mas tem uma certeza: Vlado é apaixonante.
Quando os dois se envolvem, parece o início de um romance que vai render assunto para os fofoqueiros do bairro. Só que tudo vira de ponta-cabeça: afinal, quem poderia imaginar que a Agência Brilho estava sendo vendida para uma multinacional e que aquele cara incrível seria seu novo chefe? Thiago e Vlado resolvem colocar um ponto-final nessa história e interagir de forma estritamente profissional. Parece um ótimo plano. Ou não, já que, na prática, esquecer o que aconteceu se prova bem mais difícil do que eles imaginavam…
Contada através de e-mails, notícias de jornal, listas de tarefas, apps de mensagem e até cupons fiscais, Marketing do amor é uma comédia romântica perfeita para dar muita risada, sofrer de vergonha alheia e se emocionar até a última página.

Vou sumir quando a vela se apagar

Yacub passa os dias na companhia de Butrus no vilarejo da Síria onde vivem. Os dois são inseparáveis e se deixam encostar casualmente enquanto colhem folhas de uva ou fumam no gramado, mas uma agonia crescente toma conta de Yacub quando essa proximidade é ameaçada. Butrus recebera um convite do tio para emigrar para o Brasil e aproveitar as muitas oportunidades de um futuro próspero no país. A perspectiva do distanciamento não é forte o suficiente para que os dois verbalizem seus sentimentos, mas permite que finalmente se toquem. O ato consumado, no entanto, é seguido de uma tragédia. O que para os médicos é cólera, para Yacub é a ação do lendário jinni que habita o poço de uma casa abandonada, que estava aberto quando os jovens cederam aos seus desejos.
Esse é o ponto de virada da narrativa, que passa então a ter como cenário a vibrante São Paulo do início da década de 1930, uma cidade em transformação, ponto de atração de pessoas de diferentes partes do mundo. Em um ambiente marcado pela vontade de se estabelecer e pela infinidade de possíveis futuros, o passado cisma em se fazer presente para o imigrante, que começa a ter sonhos cada vez mais vívidos tendo o jinni como figura persecutória.
Em seu romance de estreia, Diogo Bercito narra com delicadeza e admirável domínio da escrita uma história na qual o que não está dito salta aos olhos a cada página. Vou sumir quando a vela se apagar trata de afetos, com um protagonista que tem no diálogo constante com o jinni a expressão de seus medos e o impulso da fuga de si. Uma trama atemporal, sobre as dificuldades de lidar com os desejos e a capacidade de tomar para si o próprio destino.

A HISTÓRIA DE SHUGGIE BAIN

Glasgow, 1981. A cidade está morrendo. A pobreza, aumentando. A esperança, desaparecendo. Agnes Bain sempre esperou por mais. Ela sonhava com coisas grandiosas: uma casa com entrada particular, uma vida confortável. Quando seu segundo marido, um taxista mulherengo, sai de casa, ela e os três filhos se veem presos em uma cidade mineradora dizimada pela política da então primeira-ministra Margaret Thatcher. Enquanto Agnes se entrega cada vez mais ao álcool em busca de conforto, seus filhos tentam salvá-la. Porém, um a um, vão desistindo porque precisam salvar a si mesmos.
Mesmo com os próprios problemas, o único que não cede é Shuggie. Apesar de suas tentativas de ser um “menino normal”, todos acham que há “algo de errado” com ele. Agnes quer apoiar e proteger o filho, mas a força de seu vício é tamanha que eclipsa todos ao seu redor, inclusive seu amado Shuggie, que acaba sendo vítima de abuso sexual sem ter a menor ideia de que está sofrendo uma violência.
A crueldade da pobreza, os limites do amor, o vazio do orgulho, a violência dos vícios, a dor da perda e da autodescoberta. Tudo isso está em A história de Shuggie Bain, um livro de estreia comovente sobre o amor irrestrito e inexplicável que somente as crianças sentem por seus pais.

Pageboy

Elliot Page cresceu sob os holofotes. Seu talento e seu carisma sempre chamaram atenção, mas não apenas isso: sua vida pessoal também era muito comentada na imprensa e nos sites de fofoca. Com o enorme sucesso de Juno, em 2007, Elliot tornou-se um dos atores mais amados do mundo. À medida que seus anseios profissionais se tornavam realidade, porém, a pressão para atender as expectativas da indústria o consumia. Enquanto ainda vivia um turbilhão de sentimentos e tentava compreender a si mesmo, viu-se forçado a interpretar um papel de jovem estrela glamorosa na própria vida, algo que o assombrava para além dos sets. A carreira — que até então tinha sido uma válvula de escape, transportando-o da infância complicada para um mundo imaginário — de repente se transformou num pesadelo.
Em meio às críticas recebidas e aos abusos praticados por algumas das pessoas mais poderosas da indústria do cinema, ao passado que o perseguia e a uma sociedade determinada a enquadrá-lo na binariedade, Elliot calava-se, sem saber o que fazer. Até que se cansou. E, aos poucos, começou a se aproximar de seus desejos, de seus sonhos e de si mesmo, sem a repressão que o sufocou por tanto tempo. Repleto de detalhes de bastidores do cinema e de questionamentos íntimos sobre sexo, amor, traumas e Hollywood, Pageboy é a história de uma vida que chegou ao limite. Em essência, uma narrativa emocionante sobre a trajetória sinuosa de uma pessoa queer e trans que lutou para se desvencilhar das expectativas dos outros. Contada de forma visceral, em que o leitor quase ouve a voz de Elliot, é uma celebração ao ato de assumir quem realmente somos com rebeldia, força e alegria.