A CONVIDADA

Classificação indicativa: 18+

Com uma personagem complexa e fascinante em sua apatia, A convidada aborda limites entre a liberdade e a solidão feminina

Alex leva uma vida livre e errática. Sem dinheiro para o aluguel, a jovem acaba expulsa do apartamento em que mora com alguns colegas e, sem ter aonde ir, aceita passar uma temporada na casa de praia de Simon, um homem mais velho com quem tinha começado a sair havia pouco tempo. A ideia é curtir a pacata vida litorânea durante o mês de agosto e em setembro, quem sabe, se mudar para a casa dele na cidade. Alex é ótima em se adaptar a situações e pessoas, mas bastam alguns deslizes para que, logo após um jantar na luxuosa casa de uma amiga de Simon, ele a dispense, com direito apenas a uma carona até a estação e uma passagem de trem.

Com poucos recursos, o celular prestes a pifar e uma esperança de reconquistar Simon, Alex decide permanecer em Long Island, vagando pela região — um mundo ao qual a princípio ela não pertence — como um fantasma. Ela passa uma semana pulando de galho em galho sustentada por algumas mentiras e acaba se envolvendo com um garoto rico. Só que, movida pelo desespero e por um senso de moralidade volúvel, deixa um inevitável rastro de destruição por onde passa. Qual será o preço de suas escolhas?

Com uma narrativa afiada, Emma Cline explora aspectos da solidão e da autodestruição e mostra, mais uma vez, sua força literária.

informações técnicas

Classificação indicativa: 18+
Tradução: Débora Landsberg

Formato(s) de venda: LivroE-book

Páginas: 320
Formato: 13,5 x 21 x 2,0 cm
ISBN: 978-85-510-1343-4
E-ISBN: 978-85-510-1340-3
Lançamento: 04/08/2025
Emma Cline

Emma Cline

Emma Cline nasceu na Califórnia. Seus trabalhos de ficção já figuraram na Granta e na Paris Review e, em 2014, Cline foi agraciada com o Paris Review Plimpton Prize. As garotas é seu romance de estreia e foi publicado em mais de 35 países.

Outros livros

  • PAPAI
  • As garotas

Você também pode gostar de...