ESTE LIVRO CONTÉM:
Pets aterrorizantes
Amigos inseparáveis (na calmaria e na confusão)
Uma deusa pra lá de mandona e assustadora
Na segunda aventura da jornada de Percy Jackson para entrar na faculdade, o semideus terá que cuidar dos pets aterrorizantes de uma deusa mais aterrorizante ainda
Percy Jackson só quer se formar no ensino médio e ir para a faculdade com a namorada, Annabeth. Para isso acontecer, no entanto, ele vai precisar cumprir três missões para os deuses gregos. Em O cálice dos deuses, acompanhamos a primeira delas, recuperar o cálice de Ganimedes. Agora, uma nova “oportunidade” é oferecida ao semideus: cuidar dos pets da deusa Hécate enquanto ela passa a semana do Halloween fora. Molezinha, certo?
Percy, Annabeth e Grover se instalam na mansão da deusa e conhecem os dois bichinhos aterrorizantes que habitam o lugar: Hécuba, uma cadela infernal, e Gale, um tourão fêmea (favor não confundir com uma doninha). Os amigos foram orientados a não tocar em nada, mas Grover cede à curiosidade e bebe um líquido com gostinho de morango. O sátiro é transformado em um bode gigante que deixa um rastro de destruição por onde passa, e é bem nesse momento que Hécuba e Gale fogem.
Nossos heróis vão precisar de sorte, perspicácia e da ajudinha de alguns amigos novos e antigos para encontrar os queridos pets de Hécate e deixar a casa novinha em folha antes que a assustadora deusa de três cabeças retorne ao lar.
Leia mais no BLOG
Percy Jackson | Semelhanças entre A fúria da Deusa Tríplice e O Mar de Monstros
Confira as referências que Rick Riordan introduziu na nova aventura de Percy Jackson
Rick Riordan
Rick Riordan, considerado o “contador de histórias dos deuses”, é autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, com mais de 7 milhões de livros vendidos no Brasil. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos, Os heróis do Olimpo e As provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina as séries As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo, e Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica. Pela Intrínseca, também publicou A filha das profundezas, uma releitura do clássico Vinte mil léguas submarinas, de Júlio Verne, e O sol e a estrela: Uma aventura de Nico di Angelo, escrito em parceria com Mark Oshiro. O sucesso chegou também à televisão e ao cinema: Percy Jackson e os olimpianos ganhou uma série produzida pelo Disney+, e As crônicas dos Kane será adaptada pelo mesmo streaming.
Siga-nos