Dois dos maiores pensadores da tecnologia criam manifesto sobre os rumos da tecnologia no Ocidente — e oferecem saídas para o Vale do Silício
Hoje, o potencial da tecnologia é a recompensa de um engajamento superficial. Engenheiros e fundadores criam aplicativos de fotos e algoritmos de marketing, tornando-se, sem querer, recipientes para as ambições alheias. Essa complacência se disseminou pelas universidades, pela política e pelos escritórios. O resultado é uma geração inteira que tem como objetivo principal atender as demandas do capitalismo.
Neste tratado inovador, um dos pensadores mais ousados da tecnologia e seu assistente de longa data oferecem uma crítica contundente à cultura ocidental da complacência. Na opinião dos autores, para que os Estados Unidos e seus aliados mantenham sua vantagem global — e preservem as liberdades que consideram garantidas —, o setor de software deve renovar seu compromisso de enfrentar desafios mais urgentes, incluindo a nova corrida armamentista da inteligência artificial.
Ao mesmo tempo iconoclasta e rigoroso, A República Tecnológica é um apelo apaixonado para que o Ocidente desperte para sua nova realidade.
Alexander Karp

Alexander C. Karp é cofundador e CEO da Palantir Technologies Inc. A empresa, estabelecida em Palo Alto, na Califórnia, em 2003, desenvolve softwares e recursos de inteligência artificial que são usados por agências de defesa e inteligência nos Estados Unidos e nações aliadas em todo o mundo, bem como por empresas do setor comercial. Karp é formado pelo Haverford College e pela Escola de Direito de Stanford. Obteve seu doutorado em Teoria Social na Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha.
Nicholas Zamiska

Nicholas W. Zamiska é chefe de assuntos corporativos e consultor jurídico do escritório do CEO da Palantir. Ele também atua no conselho de administração da Palantir Foundation for Defense Policy & International Affairs. Zamiska é formado pela Universidade Yale e obteve seu doutorado pela Escola de Direito de Yale. Ele nasceu na cidade de Nova York.
Siga-nos