No verão de 1914, a Europa está à beira da guerra, mas o futuro de Grace parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. Quando uma misteriosa explosão afunda o navio, Grace é jogada em um barco salva-vidas por um ágil membro da tripulação, que também pula para dentro da embarcação já sobrecarregada.
À medida que o clima piora e os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder, Grace percebe que sua sobrevivência depende de quem vai apoiar: o velho lobo do mar John Hardie ou a enigmática Ursula Grant, cuja influência aumenta a cada dia. Durante três semanas, os passageiros planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.
Grace Winter finalmente é resgatada, apenas para ser levada a julgamento. Incertos sobre como defendê-la, seus advogados sugerem que ela escreva as lembranças do naufrágio. O resultado é uma fantástica narrativa sobre dilemas morais e o retrato de uma mulher que se torna cada vez mais complexa à medida que os acontecimentos se desenrolam.
Charlotte Rogan
CHARLOTTE ROGAN formou-se na Universidade de Princeton em 1975. Trabalhou com arquitetura e engenharia antes de decidir ficar em casa para cuidar dos filhos trigêmeos e escrever. Um antigo texto sobre código penal e suas experiências em uma família de navegadores serviram de inspiração para No coração do mar, seu primeiro romance. Após muitos anos em Dallas e um em Joanesburgo, Charlotte e o marido vivem atualmente em Westport, Connecticut.
Siga-nos