O JOGO DE RIPLEY

Série Ripley - vol. 3

  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: José Francisco Botelho
  • Páginas: 336
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 x 2,1 cm
  • Lançamento: 07/03/2025

Preencha e baixe agora

Terceiro livro da série Ripley mostra lado ainda mais macabro e manipulador do emblemático personagem

Após ter roubado a vida e a identidade de Dickie Greenleaf e comandado um esquema de falsificação de quadros, Tom Ripley leva uma vida tranquila com a esposa, Heloise, uma jovem herdeira, numa luxuosa propriedade nos arredores de Paris. Passa os dias pintando e divertindo-se na companhia de alguns vizinhos, sem precisar se preocupar com dinheiro.

Certo dia, recebe a visita de Reeves Minot, amigo para quem executa uns servicinhos ilegais, com uma proposta que deixa Tom hesitante. Reeves deseja que dois mafiosos de diferentes famílias italianas, que se infiltraram em seus negócios, sejam mortos. Tom não quer se envolver nesses assassinatos, mas um pensamento lhe ocorre: e se aproveitar a oportunidade para simultaneamente revidar um insulto e ajudar o amigo?

O alvo do revide é Jonathan, um moldureiro simples que tem uma doença grave e, semanas antes, ao conhecer Tom numa festa, o tratou de um jeito um pouco hostil. Sentindo-se aviltado, o golpista tem, então, uma ideia maldosa: inventar uma história para ludibriar Jonathan e fazê-lo se interessar pelo serviço. Mas o que não passava de um trote, um jogo macabro, sai do controle e Tom se vê mais uma vez embrenhado em perseguições e mortes.

O terceiro volume da cultuada série de Patricia Highsmith, que narra a trajetória de um dos personagens mais sedutores dos romances policiais, é um dos mais ricos em nuances psicológicas. Com pinceladas de um humor ácido e absurdo, foi aclamado pela crítica pela capacidade de manipular os padrões do gênero.

Leia mais no BLOG

Patricia Highsmith

Patricia Highsmith

Nascida em Fort Worth, Texas, em 1921, Patricia Highsmith passou grande parte da vida adulta na Suíça e na França. Foi educada no prestigioso Barnard College, em Nova York, onde estudou inglês, latim e grego. Seu primeiro romance, Pacto sinistro, publicado em 1950, teve grande sucesso comercial e foi adaptado para o cinema por Alfred Hitchcock. Autora de mais de vinte livros, Highsmith ganhou os prêmios Edgar Allan Poe, O. Henry Memorial, Le Grand Prix de Littérature Policière e o da Crime Writer’s Association da Grã-Bretanha. Ela morreu na Suíça, em 4 de fevereiro de 1995. Seus arquivos literários estão sediados em Berna.


Outros títulos de Patricia Highsmith pela Intrínseca