A dança da água explora o período da escravidão sob uma nova perspectiva
Romance de estreia de Ta-Nehisi Coates chega às livrarias em setembro
Por toda a América as plantações de tabaco floresceram e trouxeram riqueza aos senhores de terra durante o século XIX. Quando a bonança começa seu declínio, Howell Walker já vislumbra o próprio fim e sabe que precisará de um substituto para administrar os últimos dias de Lockless, sua propriedade no coração da Virgínia, Estados Unidos. Logo fica claro que seu único herdeiro, Maynard, não tem a menor aptidão para a missão. E mesmo o jovem Hiram, com sua resiliência e memória infalíveis, não poderia fazê-lo ― além de filho ilegítimo de Walker, ele é um escravizado.
No entanto, quando os meios-irmãos se afogam nas águas do rio Goose, a vida de Hiram é poupada por um poder misterioso e até então oculto dentro dele, uma herança materna que se perdera junto com as lembranças da mãe, vendida e levada para nunca mais voltar. Desse breve encontro com a morte brota uma grande urgência: Hiram precisa escapar do lugar que foi seu lar e prisão desde o dia em que nasceu.
A dança da água narra toda a atrocidade infligida a homens, mulheres e crianças negros ao longo de gerações ― os grilhões da escravidão e o desmembramento cruel de inúmeras famílias ―, compondo um relato comovente e místico sobre destino e propósito, perda e separação.
Romance de estreia de Ta-Nehisi Coates chega às livrarias em setembro
Ta-Nehisi Coates explora o período de escravidão pela perspectiva do escravizado
O livro de estreia na ficção de Ta-Nehisi Coates é o tema desse episódio do Sem Shrink
Confira os títulos que tiveram seus direitos adquiridos para TV ou cinema
Ta-Nehisi Coates é escritor em residência no Arthur L. Carter Journalism Institute, na NYU. É autor dos best-sellers The Beautiful Struggle, We Were Eight Years in Power e Entre o mundo e eu, este último vencedor do National Book Award, em 2015. Ta-Nehisi é beneficiário do MacArthur Fellowship e, atualmente, também autor dos quadrinhos da Marvel Pantera Negra e Capitão América.
Siga-nos