Bruno Littlemore é diferente de qualquer outro chimpanzé do mundo. Precoce e com uma inteligência acima da média, o jovem Bruno, nascido no zoológico de Chicago, é logo transportado a um laboratório, onde fica sob os cuidados de uma eminente primatóloga chamada Lydia Littlemore.
Ao descobrir o talento único de Bruno, Lydia o leva para a própria casa a fim de supervisionar sua educação e permitir que o animal desenvolva sua paixão por artes plásticas. Porém, apesar de todos os dons de Bruno, o chimpanzé tem dificuldade em enjaular seus instintos mais primitivos. As explosões intempestivas de Bruno acabam por custar a Lydia seu emprego e lançam o improvável casal em uma inesquecível jornada – e em uma comovente história de amor.
Benjamin Hale
BENJAMIN HALE cresceu no Colorado. Antes de se tornar escritor, trabalhou como padeiro, segurança, pintor especializado em trompe l’oeil, cartunista, ilustrador e redator técnico. Formado pelo Iowa Writers’ Workshop, recebeu o Provost’s Fellowship para concluir seu romance, que foi agraciado com o Michener-Copernicus Award. Hale atualmente vive em Nova York.
Siga-nos