A história do mundo em 100 objetos

Indisponível

A história do mundo em 100 objetos

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Ana Beatriz Rodrigues, Berilo Vargas e Cláudio Figueiredo
  • Páginas: 784
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Lançamento: 13/11/2013

Há mais de 250 anos o British Museum reúne artefatos de todas as partes do globo terrestre. Cada relíquia recuperada é uma possibilidade de enxergar um mundo antigo com novos olhos e compreender melhor o passado. Foi com isso em mente que o museu desenvolveu, em pareceria com a BBC, um projeto inovador: contar a história da humanidade a partir de cem objetos, inicialmente em uma série de programas de rádio e mais tarde em livro.

Em A história do mundo em 100 objetos, Neil MacGregor, diretor do British Museum, relaciona uma seleção de artefatos, todos de diferentes momentos da nossa história, que tiveram importância capital para o homem. Os objetos escolhidos são abrangentes, não favorecem nenhuma nação ou classe social específica e pertenceram tanto a reis e faraós quanto a plebeus e camponeses — por isso revelam muito sobre a vida dos povos que os possuíram e o período em que foram fabricados. Da pedra lascada ao cartão de crédito, a obra oferece uma visão diferenciada da trajetória humana desde seu início até os dias atuais.

Neil MacGregor

Neil MacGregor

Formado em direito, filosofia e história da arte, o escocês Neil MacGregor gerenciou durante quinze anos a London National Gallery. Em 2002, foi convidado para dirigir o British Museum, o maior museu do Reino Unido e um dos mais importantes do mundo. MacGregor exerce essa função até hoje e, desde que assumiu o cargo, tem investido enorme esforço para transformar o acervo do museu em uma “coleção particular pertencente a todos os cidadãos do mundo”.