A jornada da humanidade

Oded Galor
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Antenor Savoldi Jr.
  • Páginas: 336
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 x 1,6 cm
  • Lançamento: 13/02/2023

Por milhares de anos, a evolução da humanidade seguiu o mesmo padrão: a prosperidade avançou conforme ocorriam progressos tecnológicos como o domínio do fogo e invenções como a roda ou a bússola. No entanto, após pouco tempo, as condições de vida retornavam ao ponto de partida. Só durante a Revolução Industrial, com a redução da mão de obra infantil, o investimento em educação e o decréscimo na taxa de fecundidade, houve um enriquecimento geral da população – embora a dis-tribuição dessa riqueza tenha ocorrido de maneira desigual.

Ao pesquisar esse processo, Oded Galor, um dos pensadores mais proeminentes da atualidade, criou a teoria unificada do crescimento, que ex¬plora a interação dinâmica entre a evolução humana e o desenvolvimento econômico. Hoje, a humanidade se encontra em uma nova encruzilhada: o progresso e o meio ambiente parecem ter entrado em rota de colisão. Mas Galor está otimista. Pioneiro na análise do impacto da evolução humana e sua adaptação, o autor prevê um futuro bem mais positivo do que o geralmente esperado.

A jornada da humanidade é um livro de verdades urgentes e cuja relevância perdurará no tempo. Com sua escrita ágil e concisa, Galor nos oferece lições profundas e otimistas sobre os avanços da humanidade, e uma fórmula: a igualdade de gênero, o investimento em educação e o equilíbrio da diversidade com coesão social são as chaves não só para a prosperidade de nossa espécie, como também para sua sobrevivência.

Leia mais no BLOG

Oded Galor

Oded Galor

Oded Galor é economista israelense-americano nas¬cido em 1953. Professor de economia na Brown University, membro estrangeiro eleito da Academia Euro¬paea e membro eleito da Econometric Society, é codiretor do grupo de pesquisa do National Bureau of Economic Research sobre Distribui¬ção de Renda e Macroeconomia. Criador da teoria unificada do crescimento econômico, atua como pesquisador em renomadas instituições de ensino e colabora na edição de publicações como Journal of Economic Growth, Journal of Population Economics e Macroeconomic Dynamics.