No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo.
Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho – A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.
Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo – que não existe apenas no jogo – em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.
Nils Johnson-Shelton
NILS JOHNSON-SHELTON nasceu na São Francisco dos anos 1970, filho de um casal meio hippie. Uma década depois mudou-se para Nova York, onde cresceu rodeado de artistas e filhos de artistas, lendo, jogando RPG e muito, muito video game. Hoje mora com a família no Brooklyn, Nova York, e ainda gosta de games bem mais que a maioria dos adultos. A Torre Invisível é seu primeiro livro para jovens.
Siga-nos