A última dança de Chaplin

Combinando elementos reais com ficção, A última dança de Chaplin conta os últimos anos de um dos maiores ícones do cinema americano.  Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.

Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador.

informações técnicas

Tradução: Marcello Lino

Formato(s) de venda: LivroE-book

Páginas: 224
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-8057-656-6
E-ISBN: 978-85-8057-657-3
Lançamento: 02/03/2015
Fabio Stassi

Fabio Stassi

Fabio Stassi nasceu em 1962 e é considerado um dos escritores mais talentosos da Itália. De origem siciliana, Stassi mora em Viterbo e trabalha como bibliotecário na Universidade de Roma. É autor de outros três romances: Fumisteria (vencedor do prêmio Vittorini de melhor romance de estreia), È finito il nostro carnevale e La rivincita di Capablanca (vencedor dos prêmios Palmi e Coni em 2009). Escreveu também Holden, Lolita, Živago e gli altri. Piccola enciclopedia dei personaggi letterari (1946-1999) e participou da antologia Articolo I. Racconti sul lavoro.

 

 

Sem outros livros pela Intrínseca

Você também pode gostar de...