Tudo começou quando, depois de criar uma confusão de proporções inimagináveis, um deus foi expulso do Olimpo pelo todo-poderosos Zeus e acabou numa caçamba de lixo em Nova York. Sem poderes, beleza e o mínimo de amor-próprio, Apolo se encontra no pior momento de seus mais de quatro mil anos de vida: agora ele é um… HUMANO. Mais precisamente, um humano de dezesseis anos bastante desajeitado chamado Lester Papadopoulos. Os dias de glória ficaram no passado, e, para retornar ao Olimpo, o ex-deus terá que passar por cinco provações — e sair vivo delas. Moleza.
Na série As provações de Apolo, acompanhamos a nada fácil jornada de redenção de Apolo na Terra, em meio a muitos perigos, criaturas assustadoras, imperadores romanos terríveis, planos megalomaníacos de destruição, humilhações indescritíveis e cantorias a capella. Ah, por acaso mencionamos que ele também precisará enfrentar sua arqui-inimiga, que está prontinha para transformá- lo em pó de deus e dominar para sempre o Oráculo de Delfos? Pois é, tem isso também. A sorte é que no caminho Lester poderá contar com amizades valiosas, como Meg, uma semideusa baixinha, marrenta e muito poderosa, além dos velhos conhecidos dos fãs de Rick Riordan, como Leo, Jason, Grover, Reyna, Will e, é claro, Percy Jackson.
Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, As provações de Apolo traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.
Rick Riordan
Rick Riordan, considerado o “contador de histórias dos deuses”, é autor best-seller do New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, com mais de 7 milhões de livros vendidos no Brasil. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos, Os heróis do Olimpo e As provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina as séries As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo, e Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica. Pela Intrínseca, também publicou A filha das profundezas, uma releitura do clássico Vinte mil léguas submarinas, de Júlio Verne, e O sol e a estrela: Uma aventura de Nico di Angelo, escrito em parceria com Mark Oshiro. O sucesso chegou também à televisão e ao cinema: Percy Jackson e os olimpianos ganhou uma série produzida pelo Disney+, e As crônicas dos Kane será adaptada pelo mesmo streaming.
Siga-nos