Amanda Gorman convida as crianças a serem agentes da mudança
Obra traz mensagem da poeta que emocionou o mundo na posse de Joe Biden
Com o poema “The Hill We Climb”, Amanda Gorman mostrou toda a força de seus versos durante a cerimônia de posse presidencial americana. Ativista em prol da educação, do meio ambiente e da equidade racial, a aclamada poetisa estreia na literatura infantil com uma obra rica e potente, que convida as crianças a construir um mundo mais inclusivo.
Uma jovem corajosa não teme a mudança. Ela sabe que o medo é paralisante, mas que o novo traz também a esperança. Em uma jornada musical, a menina descobre o legado da ancestralidade, o valor da tolerância e do amor, e encontra personagens que, juntos, percebem que, quando unimos diferentes vozes, temos mais força para escrever a história.
Belamente ilustrado pelo renomado artista Loren Long, Canção da mudança é uma obra inspiradora e comovente, além de um chamado à ação. Com sensibilidade, Amanda Gorman compõe uma melodia esperançosa e mostra que, independentemente da idade, todos podemos contribuir para mudar o mundo.
Obra traz mensagem da poeta que emocionou o mundo na posse de Joe Biden
Amanda Gorman é a poeta mais jovem a ter participado da cerimônia de posse de um presidente dos Estados Unidos. É defensora do meio ambiente, da equidade racial e de gênero. Em 2017, foi a primeira escritora a receber o título de National Youth Poet Laureate, da Urban Word, um programa que apoia jovens poetas. Após terminar a graduação na Universidade Harvard com distinção cum laude, ela voltou a morar em sua cidade natal, Los Angeles, na Califórnia. É autora de Canção da mudança, Seremos chamados pelo que levamos e O monte que escalamos, publicados pela Intrínseca.
Siga-nos