Como chegar lá

Lições na busca pela excelência

Stephen A. Schwarzman
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Michel Teixeira
  • Páginas: 352
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 x 1,7 cm
  • Lançamento: 20/08/2021

Quando o jovem Stephen Schwarzman sugeriu ao pai que abrisse filiais da loja de cortinas e lençóis da família, sua ideia foi recebida com certa descrença. Por que fazer isso se o pai já tinha uma casa, dois carros, uma vida feliz?

Stephen, por outro lado, sonhava ser um empreendedor, atingir grandes vitórias. Em 1985, com 400 mil dólares, abriu a Blackstone, uma empresa de investimentos. Em 2019, a empresa alcançou a marca de 500 bilhões de dólares em ativos sob gestão.

Quais os caminhos para tanto sucesso?

Stephen Schwarzman reuniu em Como chegar lá os conselhos que antes transmitia apenas a chefes de Estado, grandes executivos ou a seu círculo pessoal. Ao longo do livro, enquanto narra os episódios marcantes da sua vida, desde a rejeição de Harvard que o levou a Yale até o início cheio de percalços da Blackstone, ele nos oferece várias lições:

● Relacionar-se é fundamental. Ligue ou escreva para pessoas que você admira e peça conselhos. Você nunca sabe quem vai topar. Não tenha medo de pedir, de insistir.

● Quando encontrar alguém, fale dos problemas da pessoa, não dos seus: a melhor maneira de criar conexões é tentar ajudar os outros. Vender consiste em resolver os problemas alheios.

● Mais do que ganhar dinheiro, evite a todo custo perdê-lo. Gerenciamento de risco é o que vai mantê-lo no jogo a longo prazo.

● Quando estiver procurando os primeiros empregos da sua carreira, preocupe-se apenas com a curva de aprendizado, não com prestígio. Na outra ponta, jamais contrate alguém apenas suficientemente bom: um profissional nota 10 é muito diferente de um nota 9.

Para empreendedores, profissionais de alto desempenho, estudantes ambiciosos ou líderes de qualquer área, essa é uma oportunidade que não se deve desperdiçar. No fim, nos negócios ou na filantropia, a pergunta é sempre a mesma: como causar o máximo impacto e transformar a vida da maior quantidade de pessoas? A resposta está nas páginas de Como chegar lá.

Stephen A. Schwarzman

Stephen A. Schwarzman

Stephen A. Schwarzman, além de presidente e cofundador da multinacional Blackstone, líder no ramo de investimentos, é um filantropo atuante com histórico de apoio à educação, à cultura e às artes, entre outras áreas. Graduou-se na Universidade Yale e concluiu o MBA pela Harvard Business School. Reside em Nova York com a esposa e três cachorros.