Cotoco

Indisponível

Cotoco

O diário (perversamente engraçado) de um garoto de 13 anos

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Marcelo Mendes
  • Páginas: 392
  • Gênero:
  • Formato: 16x23cm
  • Lançamento: 19/07/2010

África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato.

Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar – e tudo indica que não será fácil.

Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar – e sobretudo engraçadíssimo – funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade… e a pluralidade da fauna humana.

John van de Ruit

John van de Ruit

Nascido em Durban, na África do Sul, John van de Ruit completou o ensino médio no prestigioso internato de Michaelhouse e se formou pela Universidade de KwaZulu-Natal, onde cursou também o mestrado em dramaturgia e interpretação. Desde 1998 atua como ator profissional, roteirista e produtor, tendo conquistado diversos prêmios. Ficou famoso em seu país com o espetáculo de esquetes satíricos Green Mamba, que escreveu, produziu e dirigiu em colaboração com Ben Voss, e com o qual realizou extensa turnê em 2002. Em 2005 lançou Cotoco, seu primeiro romance, que se tornou um best-seller e teve os direitos vendidos para o cinema. É autor também das sequências Spud – The Madness Continues… e Spud – Learning to Fly.