O MMA (sigla para artes marciais mistas em inglês) tem uma relação singular com o Brasil. Em Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, o jornalista Fellipe Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais no esporte que se consolida como uma febre, movimenta cifras milionárias e tem um número cada vez maior de admiradores.
Repleto de personagens polêmicos, como os membros da família Gracie, além de Anderson Silva, Victor Belfort e Dana White, Filho teu não foge à luta é o primeiro relato completo do esporte, que expõe desde seus primórdios, em 1920, até a profissionalização do antigo vale-tudo que resultou na atual geração de superatletas que compõem o MMA.
Fruto de dezenas de entrevistas e narrado com riqueza de detalhes, este livro se assemelha a algumas das várias lutas que reconstituí: é surpreendente, cheio de reviravoltas e, muitas vezes, épico.
Fellipe Awi
FELLIPE AWI, carioca formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente é repórter do canal SporTV. Antes trabalhou nos jornais Extra e O Globo, também do Rio. Participou de coberturas jornalísticas em trinta países e ganhou prêmios como Esso, Embratel, Ibero-Americano da Unicef e Ayrton Senna, sempre por reportagens de fôlego. Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial é o seu primeiro livro.
Siga-nos