Homens e monstros

Patrick Ness
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Edmundo Barreiros
  • Páginas: 560
  • Gênero:
  • Formato: 15,5 x 23 x 2,7 cm
  • Lançamento: 13/12/2022

Desde o início, a presença da humanidade no Novo Mundo foi marcada pela violência. A primeira guerra dos colonos disseminou o germe do Ruído pelo planeta, transformando o pensamento dos homens em um fluxo caótico de sons e imagens. No rastro da destruição, mulheres desapareceram e os Spackle, uma espécie nativa, foram dizimados. No entanto, as sementes dessa guerra germinaram em um conflito ainda maior, capaz de destruir o planeta e todos os seus habitantes. E Todd Hewitt e Viola Eade não têm para onde fugir.

Juntos, os dois percorreram as estradas do Novo Mundo, fizeram descobertas terríveis e vivenciaram atrocidades. Para salvar um ao outro, enfrentaram tiranos e terroristas. Mas nada disso se compara aos horrores que estão por vir.

Porque a guerra transforma homens em monstros. E, a partir de agora, cada decisão terá consequências brutais. Salvar a vida de alguém que amamos ou a de milhares de estranhos? Se aliar aos exércitos da Pergunta e da Resposta ou escutar uma terceira voz que surge clamando por vingança? O desejo de poucos ameaça prevalecer sobre as necessidades de muitos, e Todd e Viola questionam esse cenário enquanto avançam rumo a um desfecho imprevisível e dilacerante.

Homens e monstros é a conclusão memorável da trilogia Mundo em caos, que consagrou Patrick Ness como um dos maiores nomes da literatura jovem e foi publicada em mais de trinta países. Com uma narrativa única e visceral, a série cria um retrato impressionante das contradições humanas e explora os limites do poder, a luta pela sobrevivência e a força dos laços que criamos. A edição brasileira traz um conto extra que expande o universo da série.

Leia mais no BLOG

Patrick Ness

Patrick Ness

Patrick Ness é escritor, jornalista e roteirista. Publicou dez romances, incluindo a série Mundo em caos, lançada em mais de trinta países. Além disso, também criou e roteirizou Class, spin-off da série Doctor Who, produzida pela BBC. Ness ganhou diversos prêmios literários, incluindo o Guardian Children’s Fiction Prize, o Arthur C. Clarke Award e o Carnegie Medal, este último duas vezes consecutivas.


Série