Isso você não aprende em Harvard: livro clássico sobre o mundo dos negócios
Saiba mais sobre Isso você não aprende em Harvard: livro clássico sobre o mundo dos negócios
As pessoas costumam reagir de forma bastante similar à simples menção ao nome Harvard: “é a mais renomada instituição de ensino do mundo, que forma profissionais de elite”. No mundo dos negócios, essa influência é ainda mais poderosa.
Mas, como infere o título deste clássico lançado originalmente em 1984, nem tudo se aprende nas salas de aula, mesmo nas da prestigiosa Harvard. E quem garante a importância e a eficácia do empirismo é um dos executivos mais bem-sucedidos da história: Mark H. McCormack, considerado o inventor do modelo de marketing esportivo que até hoje orienta o mercado global.
Ele fundou o International Management Group, que, ao longo de quatro décadas, se transformou em um negócio multimilionário e altamente influente. Em Isso você não aprende em Harvard, ele revela o segredo de seu sucesso e preenche importantes lacunas entre a educação formal e o tipo de conhecimento que só se obtém da experiência cotidiana administrando uma empresa e liderando pessoas.
Até hoje, o clássico de McCormack segue sendo leitura obrigatória para executivos e gerentes de todos os níveis, sejam eles detentores ou não de MBAs. As habilidades, técnicas e sabedoria adquiridas pelo autor ─ e aqui apresentadas de forma acessível e envolvente ─ são a chave para uma vida profissional de sucesso.
Saiba mais sobre Isso você não aprende em Harvard: livro clássico sobre o mundo dos negócios
Falecido em 2003, Mark H. McCormack ficou conhecido como “o homem mais poderoso do mundo dos esportes”. Com a IMG (International Management Group) – a primeira empresa de gestão esportiva do mundo, fundada por ele em 1960 –, McCormack representou fenômenos mundiais do golfe como Arnold Palmer e Gary Player, transformando-se em referência absoluta do marketing esportivo. Hoje, a IMG segue sendo líder global nos segmentos de esporte, moda e mídia, operando em mais de trinta países.
Siga-nos