O clube do filme

Indisponível

O clube do filme

David Gilmour
  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Luciano Trigo
  • Páginas: 240
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 cm
  • Lançamento: 25/05/2009

Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro contado e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. O autor, diante da falência, da desorientação e da infelicidade do filho-problema, faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola – e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel – desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos por ele, o pai.

A aposta diferente resultou no Clube do Filme. Semana a semana, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) a Instinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hit cinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa da Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de “melhores filmes de todos os tempos”) a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do coreano Wong KarWay).

David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. E emociona ao mostrar aos leitores a descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e os dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente.

David Gilmour

David Gilmour

David Gilmour trabalhou para o Festival Internacional de Cinema de Toronto e fez carreira na televisão canadense. Foi crítico de cinema na Canadian Broadcasting Corporation (CBC) e apresentou o talk show Gilmour on the Arts, ganhador do Gemini Awards. Recentemente, escreveu e narrou documentários sobre a vida de Patrick Watson e William Hurt. Romancista reconhecido, escreve também para diversos periódicos; seu ensaio “My Life with Tolstoi”, publicado na revista The Walrus, recebeu em 2007 dois National Magazine Awards. Antes de O clube do filme, Gilmour publicou cinco romances. O autor vive em Toronto com a mulher e a enteada. Além do filho Jesse, retratado em O clube do filme, tem uma filha.


Booktrailer