
Produção de série inspirada em A Roda do Tempo começará em setembro
Saiba mais sobre a série inspirada na épica saga de fantasia
Na mitologia da série A Roda do Tempo, de Robert Jordan, o tempo é uma roda com sete braços, cada um representa uma Era. Conforme a roda gira, as Eras vêm e vão, deixando lembranças que desvanecem e se tornam lendas. Como a que diz que, quando as forças do Tenebroso, poderosíssimo ente do mal, se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que poderá derrotar as forças das sombras em definitivo. Ao final de “O olho do muno”, o primeiro livro da série, o jovem Rand descobre que é capaz de manipular o poder da Roda do Tempo e que ele talvez seja a reencarnação do Dragão. Agora, no terceiro volume da saga, Rand decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das antigas profecias: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Mat é levado para Tar Valon, onde precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.
Saiba mais sobre a série inspirada na épica saga de fantasia
Confira as novidades sobre a série inspirada na obra de Robert Jordan
Robert Jordan, pseudônimo de James Oliver Rigney Jr, nasceu em 17 de outubro de 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos vivia imerso em histórias de autores como Mark Twain e Julio Verne.
Serviu na Guerra do Vietnã, formou-se em física e, em 1977, quando trabalhava para a Marinha como engenheiro nuclear, começou a escrever. O Olho do Mundo foi publicado originalmente em 1990 e é o primeiro dos 14 volumes que compõem a série A Roda do Tempo, considerada a maior e mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J.R.R. Tolkien.
Sofrendo de uma doença grave, Robert Jordan morreu em 2007, mas confiou a seus amigos mais próximos a incumbência de encontrar um autor que pudesse dar prosseguimento à série, sinal de seu imenso apego por essa obra na qual ele trabalhou durante quinze anos. Jovem autor, mas já reconhecido, e, sobretudo, grande admirador da série, Brandon Sanderson foi a primeira escolha da família de Jordan e aceitou redigir os últimos volumes de A Roda do Tempo com base nas anotações deixadas pelo escritor.
Siga-nos