Damasco, Síria, início dos anos 1980. Um agente secreto norte-americano abandona a filha recém-nascida em meio a um bombardeio, entregando-a a um destino incerto. A incapacidade de se perdoar o faz fugir do passado, levando-o ao Líbano, ao Afeganistão, ao Iraque – a qualquer lugar onde o perigo e a tensão o permitam esquecer seu erro.
Klara Walldéen foi criada pelos avós em uma ilha remota na Suécia. Assessora em início de carreira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, ainda está aprendendo a navegar pelo ardiloso mundo da política quando acessa informações que não deveria, e se torna alvo de uma perigosa perseguição pela Europa. Apenas o ex-agente secreto poderá salvá-la. Mas, para isso, os dois precisarão revelar quem são. E o tempo está se esgotando.
Alternando habilmente entre passado e presente, entre Suécia, Síria e Estados Unidos, Joakim Zander tece uma rede de intrigas e suspense em um estilo sofisticado e descritivo que transformou O nadador em um estrondoso sucesso.
Joakim Zander
Joakim Zander nasceu em 1975 em Estocolmo, Suécia. Cresceu na pequena cidade de Söderköping, mas também morou na Síria, em Israel e, durante o ensino médio, participou de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Após realizar o serviço militar obrigatório na Marinha sueca, estudou direito na Universidade de Uppsala e obteve doutorado na mesma área pela Maastricht University. Sua tese recebeu o Rabobank Prize. Zander trabalhou para o Parlamento Europeu e para a Comissão Europeia, em Bruxelas.
Siga-nos