
Em julho de 1969, o mundo parou para assistir à primeira pessoa a pisar na superfície de outro corpo celeste que não a Terra. Você já deve ter ouvido a frase que Neil Armstrong disse naquele momento: “É um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.”
Discreto e avesso a discussões, Armstrong foi alçado ao estrelato no instante em que deu aquele primeiro passo na Lua. A mítica em torno do homem se expandia conforme o mundo inteiro acompanhava a saga que definiria a nossa história.
Frente a tamanha magnitude, o historiador James R. Hansen trabalhou minuciosamente para fazer jus à importância de Neil: entrevistou mais de 120 pessoas, teve acesso a documentos privados da família Armstrong e gravou mais de 50 horas de entrevista com O Primeiro Homem. O resultado é uma biografia rica em detalhes e fotos que apresenta a infância de Neil, os bastidores da missão especial Apolo 11, os percalços da fama e a trajetória do astronauta depois da NASA. Uma obra essencial para quem é fascinado por história, pelo espaço e por grandes personalidades.
A biografia inspirou o filme homônimo protagonizado por Ryan Gosling, dirigido por Damien Chazelle (La La Land, Whiplash) e com roteiro de Josh Singer (Spotlight).
Leia mais no BLOG


8 curiosidades sobre a ida do homem à Lua
Confira as curiosidades sobre a missão especial mais famosa da história

A história do homem que tinha os pés no chão e foi o primeiro a pisar na Lua
Autor de biografia "O primeiro homem" fala sobre Neil Armstrong

Curiosidades sobre a ida do homem à Lua
Confira o infográfico com algumas curiosidades sobre a missão Apollo 11

Sharp Objects e Boy Erased indicados ao Globo De Ouro
As produções inspiradas em livros marcaram presença. Conheça as histórias!

O Primeiro Homem, Sharp Objects e As Viúvas: Conheça os indicados ao Critics’ Choice Awards

Sharp Objects e O Primeiro Homem levam o Globo de Ouro
Confira os vencedores de um dos maiores prêmios da TV e do cinema

BAFTA 2019: O Primeiro Homem e As Viúvas marcam presença na lista de indicados
James R. Hansen

James R. Hansen é professor emérito de história da Universidade de Auburn, no Alabama, EUA. Especialista em história aeroespacial e em história da ciência e da tecnologia, publicou uma dezena de livros e numerosos artigos sobre assuntos diversos, entre eles os primeiros dias da aviação, a história da engenharia aeroespacial, a história da NASA, dos pousos na Lua, o programa de ônibus espaciais e o papel da China no espaço.
Siga-nos