Uma história real sobre assassinato e corrupção na Rússia de Putin
Uma história real de crime financeiro e uma aventura de espionagem.
Na década de 2000, Bill Browder estabelece na Rússia sua empresa de investimentos e acaba deparando com um enraizado sistema de corrupção entre o governo e os antigos oligarcas do país. Suas denúncias expõem o roubo de bilhões de dólares, mas as autoridades russas acusam Browder e seu advogado, Sergei Magnitsky, de serem os responsáveis pelo esquema fraudulento. Tempos depois, Magnitsky é espancado até a morte após um ano de maus-tratos em um presídio de Moscou.
Browder, então, começa uma batalha para identificar e punir os mandantes do assassinato. Enquanto segue o rastro dos valores enviados da Rússia em um esquema de lavagem de dinheiro internacional, ele parte em uma campanha mundial para aprovar a Lei Magnitsky, capaz de bloquear os bens dos envolvidos em crimes contra os direitos humanos. Nessa jornada, desperta a fúria de Vladimir Putin, apontado como um dos beneficiários da fraude. Com jogadas de mestre, Browder enfrenta agentes contratados para persegui-lo mundo afora, sofre com o assassinato de aliados e encara os grandes advogados e políticos ocidentais que tentam impedir seu progresso na luta contra a corrupção russa.
Ordem de bloqueio é ao mesmo tempo uma história real de crime financeiro, uma aventura de espionagem internacional e um apelo por justiça. Acima de tudo, é um lembrete urgente do mal causado pelo poder nas mãos erradas.
Uma história real de crime financeiro e uma aventura de espionagem.
Bill Browder, fundador e CEO do Hermitage Capital Management, era o maior investidor estrangeiro na Rússia até 2005, quando foi proibido de entrar no país. Desde 2009 – depois que seu advogado Sergei Magnitsky foi assassinado – lidera uma campanha global para denunciar a prática endêmica de corrupção e de abusos contra os direitos humanos na Rússia.
Siga-nos