Agora sei o quê é o amor

Certo dia estava eu deitado, ouvindo música, quando meu celular apita avisando que tinha uma nova solicitação de amizade. Aceitei e logo em seguida veio um “oi” da pessoa que eu jamais imaginaria que ia mudar minha vida! Conversávamos diariamente, sempre tendo um papo interativo e agradável, foi daí que meu coração sentiu algo diferente, sentiu necessidade de ser amado e acolhido por aquele que me apaixonei, mesmo sem nunca ter visto, mas sabia que era dele que precisava.
Mas então alguma coisa nos afetou e separou a gente, por uma parte achei bom, imagina: um garoto de 17 se apaixonar por um de 21, mas meu outro lado sofria, queria pegar o celular e perguntar o porquê de ter acabado, o porquê dele ter chegado, me mudado e ter saído assim do nada. Eu estava destruído!
Passa um ano e esse pequeno romance já tinha sido arrancado da minha cabeça quando a vida resolve nos cruzar, não por outro aplicativo, não por celular, mas pessoalmente, dentro de uma boate, meu coração gelou e eu não sabia o quê fazer.
Então sentamos para conversar, e naquele momento eu quis me entregar a ele.
Desejei que o tempo parasse, para ficarmos só eu e ele, ali, sentindo o calor um do outro, sem temer a proporção do tempo. Então, envolvido em seus braços, eu passei a acreditar no amor. Acreditei outra vez que ele poderia preencher meu vazio. Eu quis chorar, me prender ao meu primeiro amor e nunca mais ser solto. De repente ele se afasta de mim, cada vez mais longe do meu alcance. Foi tudo tão rápido, como um truque de mágica que passa em questões de segundos impulsionando o telespectador a querer o número outra vez. Eu fui o telespectador do nosso pequeno momento. Tentei saber qual era o truque para ter aquele que amei de volta. Queria tudo de novo, o resto de paz que me sobrava foi embora com ele.
Mas queria te dizer: muito obrigado. Você foi a primeira pessoa que tocou nos meus lábios, aflorou os sentimentos em mim, deu cor ao que era preto e branco em minha vida, foi o primeiro que aqueceu meu coração, e eu fui feliz no nosso pequeno momento e serei eternamente grato por isso. Agora sei o quê é o amor, é sentir necessidade de fazer o bem, querer proteger o outro, querer se entregar sem temer, o amor é o céu, é o mar, são as flores do campo, o amor é tudo aquilo que respira, o amor somos nós.