Coisas em comum

A gente só conheceu porque éramos fãs da mesma banda, estudávamos no mesmo colégio porém em sedes diferentes. Entramos em contato primeiro por uma rede social, tínhamos muita coisa em comum, a conversa fluía muito bem. Eu tinha apenas 15 anos, não sabia nada sobre conquistar alguém e sobre ser conquistada, fiquei encantada com uma pessoa q tinha tanta coisa em comum comigo, logo eu q era tão diferente todo mundo. Nos conhecemos pessoalmente em um evento da escola onde estudávamos q foi na sede dele, me encantei mais ainda, mas não sabia se era recíproco. Um dia ele me convidou para o cinema e como éramos muito adolescente não queríamos ir só, por vergonha mesmo, então ele chamou uma amiga e eu tbm chamei uma amiga minha, porém depois desse dia tudo mudou.
Eu nunca fui uma garota de fingir algo que não sou, sempre transparente aos olhos dos outros, e também nunca segui o padrão das meninas da minha escola, porém a minha amiga aquela q levei comigo ao cinema, era uma garotinha perfeita para todos os rapazes, era meiga, fofa e mais recatada, eu nunca fui assim. Acabou que ele se apaixonou por ela e não por mim, o problema é q eu já estava apaixonada por ele. Eu sofria diariamente por saber que minha melhor amiga era o q ele queria e não eu, que ela, apesar de ser completamente diferente dele, era para ele um sonho. Eu q tinha tanto em comum me tornei apenas uma amiga que podia aproxima-lo da garota dos sonhos dele.
Com o tempo fui superando tudo isso e me afastando dele, anos depois permanecia amiga da garota por quem ele se apaixonou e acabei descobrindo que eles ficaram uma vez, ela não quis continuar, talvez pq não queria nada com ele, – lembrando que eles não tinham nada em comum – talvez por respeito a mim. Mesmo que tenham ficado só uma vez ele ainda ficou anos apaixonado por ela. Eu me senti traída quando soube que ela, mesmo sabendo o quanto sofria com essa situação, aceitou ficar com ele. A partir daí, apesar de ter descoberto esse fato anos depois, comecei a me afastar da minha melhor amiga.
Assim acabei sem ter o meu primeiro amor e anos depois me afastei da minha melhor amiga.
Lembrando disso atualmente vejo como fui imatura, mas sempre me dou uma colher de chá, eu só tinha 15 anos.