Ponti

Indisponível

Ponti

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Alessandra Esteche
  • Páginas: 272
  • Gênero:
  • Formato: 16 x 23 x 1,7
  • Lançamento: 17/06/2019

Cingapura, 2003. Sem amigos e abandonada pelo pai, a adolescente Szu vive à sombra da mãe, Amisa, uma ex-atriz que ganha a vida ao lado da irmã como médium, em uma casa caindo aos pedaços. Quando Szu conhece Circe, uma menina privilegiada e sarcástica, as duas constroem uma amizade intensa, um alívio para o ambiente tóxico controlado por Amisa e a inadequação que Szu sente no colégio. Mas não demora muito para que Circe fique fascinada pela intocável ex-atriz e as três estabeleçam uma dinâmica que as marcará para sempre.

Dezessete anos depois, Circe está lidando com os desdobramentos de um divórcio complicado, quando um projeto novo surge no trabalho: a refilmagem do filme cult de terror dos anos 1970 Ponti!, a obra que definiu a curta carreira de Amisa. De uma hora para outra, Circe perde o chão e mergulha nas memórias das mulheres que ela conheceu, na culpa e em um passado que ameaça sua consciência tranquila.

Contado pela perspectiva das três mulheres em momentos distintos de suas vidas, Ponti, livro considerado “Incrível” por Ian McEwan, é uma história original sobre amizade e memória no breve espaço de algumas décadas. Um retrato generoso da avassaladora solidão da adolescência e um vislumbre de como pequenas e grandes tragédias podem nos tornar monstros.

Leia mais no BLOG

Sharlene Teo

Sharlene Teo nasceu em Cingapura em 1987. Tem bacharelado em Direito pela Universidade de Warwick e mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia, onde recebeu o Booker Prize Foundation Scholarship e o prêmio David TK Wong Creative Writing. Foi finalista do prêmio Berlim Writing Prize. Em 2016, ela ganhou, com Ponti, o prêmio de autor estreante do Deborah Rogers Writer’s Award.