testeLançamentos de Julho

Entramos oficialmente no meio do ano, e este mês chegou repleto de leituras para todos os gostos! De desenvolvimento pessoal a thrillers eletrizantes, esses lançamentos com certeza vão direto para a sua lista de leituras. 

Confira os livros da Intrínseca que chegam às livrarias em julho:

Disciplina é destino, de Ryan Holiday [Traduzido por Cássia Zanon]

Lançamentos em 03 de julho

No segundo livro da série sobre as quatro virtudes estoicas, Ryan Holiday nos apresenta a virtude necessária para praticar, com sucesso, todas as demais: a disciplina. 

Em uma época de tantos excessos e desordem, ter autocontrole e disciplina não é apenas essencial como também uma vantagem competitiva. É por meio dessa virtude que você terá condições de tomar as rédeas de sua vida, rumo à verdadeira realização e felicidade.

Einstein, de Walter Isaacson [Traduzido por Waldéa Barcellos]

Lançamento em 03 de julho

Como a mente de Einstein funcionava? O que fazia dele um gênio? A biografia escrita por Walter Isaacson, baseada em uma coletânea de cartas divulgadas em 2006, revela a história fascinante desse cientista visionário como um verdadeiro testemunho da conexão entre criatividade e liberdade.

Nesta biografia definitiva, do mesmo autor de Elon Musk, Steve Jobs e Leonardo da Vinci, Isaacson investiga profundamente a natureza rebelde que possibilitou a completa mudança de paradigma da física vigente e a elaboração da teoria da relatividade.  

Felicidade não é a cura, de Anders Hansen [Traduzido por Paula Diniz]

Lançamentos em 03 de julho

Em uma sociedade tão acelerada, digital e conectada como a que vivemos, estamos sempre determinados a buscar felicidade. No entanto, isso não tem nos deixado tão felizes assim. Na verdade, embora a espécie humana nunca antes tenha experimentado tanta qualidade de vida, estamos em meio a uma crise de saúde mental.

Para entender por quê, o psiquiatra Anders Hansen fez um apanhado histórico sobre a origem e o propósito dos sentimentos, além de oferecer dicas para lidar com eles de forma a melhorar nossa saúde física e mental, demonstrando por que é impossível ser feliz o tempo todo. 

A Guerra dos Furacões, de Thea Guanzon [Traduzido por Laura Pohl]

Lançamento em 03 de julho

Nesta romantasia arrebatadora, conhecemos os inimigos mortais Talasyn e Alaric. Órfã, Talasyn encontrou sua família do coração nas linhas de frente do exército da Confederação Sardoviana, na luta incansável para se libertar das garras do Imperador da Noite e da nação de Kesath. Só que a jovem, agora com 20 anos,  esconde um segredo: a explosão de luz que corre em suas veias, um poder que se acreditava extinto.

Alaric, o único filho e herdeiro do Imperador da Noite, é o responsável por neutralizar qualquer ameaça ao domí­nio de Kesath com a força de suas tropas e, principalmente, com sua implacá­vel magia das sombras… 

Quando os dois se encontram no campo de batalha, seus poderes se fundem, criando uma força nun­ca antes vista — e que logo se mostrará fundamental.

Com um universo fascinante inspirado na mitologia do Su­deste Asiático e no conturbado relacionamento de Kylo Ren e Rey, de Star Wars, o best-seller A Guerra dos Furacões é uma fantasia que crepita com faíscas de rivalidade e um romance épico repleto de fúria e desejo que deixará os leitores completamente rendidos.

O último demônio a morrer, de Richard Osman [Traduzido por Jaime Biaggio]

Lançamentos em 03 de julho

No quarto livro da série O Clube do Crime das Quintas-Feiras, nosso grupo favorito de detetives septuagenários se lança em mais uma investigação, dessa vez no ramo das antiguidades, onde nem sempre se joga limpo. No meio disso tudo, Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim ainda têm questões pessoais urgentes com que lidar.

Nesta nova aventura, Richard Osman aposta em uma boa dose de emoção sincera e momentos de humor capazes de trazer verdadeiras gargalhadas. O leitor pode até achar que desvendou o mistério em um momento ou outro, mas a história não termina até que se encaixe a última peça.

Vou te receitar um gato, de Ishida Syou [Traduzido por Eunice Suenaga]

Lançamentos em 03 de julho

No final de um beco escuro, há um prédio antigo onde funcionam vários estabelecimentos. Um deles é a Clínica Kokoro, um lugar que apenas as almas que mais precisam de ajuda conseguem encontrar. A misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo — e um tanto estranho — para aqueles que chegam até lá: gatos.

À medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e lhes mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.

Box Pavores de Fazbear, de Scott Cawthon, Elley Cooper, Kelly Parra, Carly Anne West, Andrea Waggener [Traduzido por Jana Bianchi]

Lançamento em 03 de julho

Com histórias que vão surpreender até o fã mais corajoso dos famosos animatrônicos assassinos, este box reúne os quatro primeiros livros da série: Mergulho na escuridão, Caçador, Hora de acordar e Chegue mais perto. São doze contos inéditos e aterrorizantes saídos da imaginação de Scott Cawthon, o criador do jogo, e que expandem o universo de Five Nights at Freddy’s.

Os livros contam ainda com epílogos interligados que narram uma investigação sobre um vulto macabro que se esgueira por ruas escuras… A cada volume, uma nova parte da trama “Aparição de Sutura” é revelada.

Era das revoluções, de Fareed Zakaria [Traduzido por George Schlesinger e Renata Guerra]

Lançamento em 10 de julho

Os últimos séculos foram assolados por diversas revoluções, como a Revolução Francesa e a Industrial, que delinearam a sociedade como é hoje. Mas, afinal, o que foram  essas revoluções e como elas podem nos auxiliar a compreender o nosso mundo em constante ebulição? Nesta grandiosa obra, o renomado jornalista da CNN norte-americana Fareed Zakaria investiga as eras e os movimentos que abalaram normas e moldaram o mundo contemporâneo, destacando quatro revoluções atuais: globalização, tecnologia, identidade e geopolítica. 

Ao combinar alcance intelectual, uma visão histórica consistente e uma presciência extraordinária, Zakaria revela que, embora estejamos no meio de quatro revoluções sísmicas, o pessimismo é prematuro. Se agirmos com sensatez, a ordem internacional liberal poderá ser renovada e o populismo, relegado ao amontoado de cinzas da história.