A guerra dos consoles
A guerra dos consoles

A guerra dos consoles

Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração

Indisponível

Na década de 1990 a Nintendo praticamente tinha o monopólio do mercado de video games, enquanto a Sega era apenas uma empresa instável de fliperamas. Tudo isso iria mudar com a chegada de Tom Kalinske à Sega, um ex-executivo da Mattel que podia não saber nada de jogos eletrônicos, mas era expert em travar batalhas impossíveis. Suas táticas arrojadas combinadas às ideias ousadas de seus funcionários transformaram radicalmente a companhia e levaram ao impiedoso confronto Sega versus Nintendo.

Abordando momentos-chave da história dos video games – como a criação do Sonic, os lançamentos dos consoles Mega Drive e Super Nintendo e a chegada do jogo Donkey Kong Country às lojas -, Harris retrata essa indústria de maneira inédita e recria com propriedade a energia e o sentimento de todos os nomes importantes da Sega e da Nintendo. Um verdadeiro thriller que mostra os bastidores de uma batalha épica pelo coração e pelo dinheiro de gamers do mundo inteiro e como tudo isso mudou e marcou definitivamente a cultura pop.

informações técnicas

Tradução: Andrea Gottlieb de Castro Neves

Formato(s) de venda:

Páginas: 584
Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-8057-822-5
E-ISBN: 978-85-8057-823-2
Lançamento: 11/09/2015
Blake J. Harris

Blake J. Harris

Blake J. Harris é escritor e cineasta. Atualmente, mora em Nova York e codirige um documentário baseado em A guerra dos consoles, produzido por Scott Rudin, Seth Rogen e Evan Goldberg. É também produtor executivo da adaptação cinematográfica do livro em produção pela Sony Pictures.

Sem outros livros pela Intrínseca

Você também pode gostar de...