Fascinado e às vezes irritado com o otimismo e a vitalidade sobre-humana de seu pai de, então, 97 anos, David Shields faz uma investigação sobre nossa condição biológica. O resultado é estimulante: emociona e faz rir. Esse livro é uma meditação muito pessoal sobre a mortalidade, e explora nossa existência de “carne e osso” do berço ao esquecimento. Paradoxalmente, essa análise do tema nos leva a uma renovada e profunda apreciação da vida.
Shields explora os “fatos” da vida por meio de sua relação com o pai, e também com a filha de 13 anos. O resultado é mágico e encantador: um tour pela história de nosso corpo físico, que resulta em um retrato terno, e muitas vezes hilariante, de três gerações de uma família. A narrativa leva o leitor a contemplar a brevidade e o brilho da própria passagem pela Terra, e o desafia a pensar a vida de uma forma inesperada e original. A única certeza da vida é que um dia você vai morrer foi best-seller do The New York Times.
David Shields
As obras de David Shields já foram publicadas em francês, alemão, holandês, norueguês, japonês, turco, coreano e persa. Shields mora com a mulher e a filha em Seattle, e leciona no Departamento de Inglês da Universidade de Washington.
Siga-nos