Como mudar uma história de dragão

Indisponível

Como mudar uma história de dragão

Cressida Cowell
  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Páginas: 256
  • Gênero:
  • Formato: 14x21
  • Lançamento: 04/04/2011

Em Como mudar uma história de dragão, o quinto episódio da série Como treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção.

Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo: por centenas de anos, ovos de Dragões Exterminadores estão depositados sob o solo, à espera de que o calor da lava incandescente rompa suas cascas e possibilite às cruéis criaturas espalhar sua sombria destruição por todo o arquipélago.

Escritas e ilustradas pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infantojuvenis e infantis, as aventuras bem-humoradas do jovem Soluço e seu desobediente dragão, Banguela, já foram publicadas em trinta idiomas e inspirararam a adaptação cinematográfica da DreamWorks.

Cressida Cowell

Cressida Cowell

Cressida foi criada entre Londres e uma ilhazinha pouco habitada a oeste da Escócia. O nome da ilha é segredo – na verdade, o lugar era tão pequeno que poderia até mesmo não ter um nome. Lá não havia estradas, lojas ou eletricidade, apenas uma casa e a paisagem selvagem de arbustos e pássaros marinhos castigados pelo vento.

Todos os anos, a família de Cressida passava lá quatro semanas durante o verão e mais duas na primavera. A casa era iluminada por velas, não tinha telefone nem televisão, e Cressida passava o tempo desenhando e escrevendo histórias. Foi quando nasceram os personagens que, mais tarde, dariam origem a Soluço, o mais relutante dos vikings, e seu igualmente relutante dragão Banguela.


Série