Crepúsculo: Livro de anotações da diretora

Indisponível

Crepúsculo: Livro de anotações da diretora

como fizemos o filme

  • Formato(s) de venda:
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Páginas: 176
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 cm
  • Lançamento: 29/10/2009

Foi Catherine Hardwicke a diretora que conduziu a bem-sucedida adaptação cinematográfica de Crepúsculo, o primeiro livro da série-fenômeno de Stephenie Meyer. Ao longo da produção do filme, em 2008, Catherine reuniu material fotográfico, rascunhos, storyboards e muitas histórias boas – tudo isso está publicado agora no Brasil em Crepúsculo: Livro de anotações da diretora.

Por meio da vasta coleção reunida e organizada de maneira bem pessoal, Catherine mostra como funcionou o processo criativo que transportou o livro para as telas de cinema. Do roteiro à edição final, incluindo a pesquisa das locações, a escolha dos atores e dos figurinos, a construção das cenas mais importantes, os efeitos visuais e o desenvolvimento da trilha sonora, ela mostra, etapa a etapa, como o filme tomou forma, e ainda comenta curiosidades imperdíveis dos bastidores: Robert Pattinson, por exemplo, teve que dormir no sofá da casa de sua agente quando viajou para fazer o teste para o papel de Edward. A pele falsa usada na maquiagem da cena da mordida de Bella era simplesmente queijo derretido no micro-ondas! E a campina mágica de Bella e Edward? Bem, o lugar é, na verdade, um bom e velho campo de golfe…

Catherine Hardwicke

Catherine Hardwicke

Catherine Hardwicke começou a atuar no cinema como desenhista de produção. A estreia como corroteirista e diretora de um longa-metragem foi em Aos Treze, premiado no Festival de Sundance. Feito com um orçamento de um milhão e meio de dólares, o filme conquistou uma indicação da Academia para a atriz Holly Hunter.

Catherine dirigiu os filmes Os Reis de Dogtown, Jesus – A História do Nascimento e, mais recentemente, Crepúsculo. Mora em Venice Beach, na Califórnia, com Jamie Marshall e seu gato, chamado Black Velvet Luxury Item.


Série